Scroll Top

Curiosidades Dicas e Truques

Maneiras Divertidas e Úteis de Reutilizar um Protetor Solar Vencido!

Gostou do post? Avalie!

Você tem algum frasco aberto de protetor solar ou bronzeador que não conseguiu usar no ano passado? Idealmente, o protetor deve ser usado em uma estação, mas, se guardado em um local ventilado e seco, ele pode ser mantido por um ano ou mais, caso não tenha sido aberto. Mas é sempre um risco para a pele usar cosméticos velhos.


Se você tem algum protetor solar guardado, ou aqueles que não se deram bem com o seu tipo de pele, dá uma olhada nestas maneiras divertidas que você pode usar o seu velho, ou novo, protetor antes de jogá-lo fora.

Limpar marcas de caneta com tinta permanente da pele

Tinta de caneta permanente na pele é uma luta para remover. Interessantemente, os ingredientes no protetor solar trabalham em conjunto para tirarem estas manchas. Então, procure o protetor dentro da bolsa, cubra a mancha de tinta com uma camada grossa e esfregue com a ponta dos dedos. Quando a tinta estiver dissolvida, limpe o produto com um lenço de papel, ou lave-o com água morna.

Se você gosta de desenhar e está sujeito a ficar todo sujo de tinta, tire o protetor do armário de cosméticos e deixe-o junto com seu material artístico.

Quando você só consegue puxar aquele pedacinho de adesivo e rasga o resto todo, é hora de pegar o protetor solar. Coloque um pouco no adesivo que você quer remover e cubra-o com um pedaço de lenço de papel. Depois de deixar ali por um tempo, use uma toalha para limpar o local, e pronto! Tchauzinho, marca de adesivo indesejável!

Limpar metal manchado e escurecido

Se você tem uma peça de jóia que está manchada, o protetor dá uma ajuda para devolver o brilho. Coloque um pouco do produto em um pano (recomendamos um desses paninhos para limpar óculos), aplique e esfregue gentilmente. Assim você pode economizar em comprar produto para polir metal. Mas evite usar este método para coisas com pequenos e delicados detalhes, ou em materiais que o protetor solar pode manchar (couro, madeira, pedras preciosas).

Ressuscite a sua tesoura cega 

Depois de usar a sua tesoura para cortar fita adesiva ou isolante, as lâminas podem ficar cheias de cola. Antes de se desfazer dela, coloque um pouco de protetor nas lâminas, abra e feche a tesoura várias vezes, e deixe repousar por 10 minutos. Depois, cuidadosamente limpe as lâminas usando um lenço de papel até que saia todo o protetor. Agora, sua tesoura está pronta pra outra!

Imprima a sua própria estampa em uma camisa

Você já tentou fazer a sua própria camisa? É assim que você pode fazer uma usando protetor solar. Peque uma camisa lisa, uma impressão colorida da estampa que você quer, protetor solar e um ferro de passar roupa. Coloque o protetor sobre a impressão e deixe por um tempo. Depois, coloque o design virado para baixo na camisa e use o ferro em temperatura alta para passar. As imagens devem ser transferidas quando o papel começar a soltar sozinho. Após uns dois dias, o design deve estar bem impresso na camisa e você pode lavá-la com segurança. A imagem vai estar espelhada, então certifique-se de imprimir uma imagem espelhada do seu design antes, para que fique na direção desejada na camisa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.