Scroll Top

Cabelo Dicas e Truques Receitas Caseiras

Matizador Caseiro de Cenoura e Beterraba: Veja Receitinha Caseira Para Ruivas e Loiras!

Gostou do post? Avalie!

Quem tem cabelo loiro, além de ter cuidado redobrado com a hidratação, ainda precisa se preocupar com a cor da madeixa, que pode desbotar de acordo com a quantidade de lavagem. Para dar fim ao problema, nada como matizar os fios para que eles fiquem com o tom correto.

mulher-cabelo-loiro-0816-1400x800
Uma receita caseira de matizador para deixar os cabelos mais loiros é o que você precisa para dar adeus ao cabelo loiro amarelado. A receita caseira também é uma super hidratação para repor brilho, vitaminas e nutrientes aos fios sem deixá-los oleosos, uma vez que nenhum tipo de óleo é usado na mistura. Além disso, é muito rápido e simples de fazer.

Aprenda o Modo de Preparo a Seguir:

Como Fazer Matizador de Cenoura e Beterraba

Você só vai precisar de um terço de uma cenoura e outro terço de uma beterraba, e mais três dedinhos de água filtrada. Caso você não consiga bater no liquidificador, acrescente um pouquinho mais de água. É só pulsar até conseguir um creme grosso.Use uma fronha ou pano de prato limpo para coar esse suco, separando a parte do bagaço do líquido concentrado colorido.

matizacao-cenoura-beterraba-0217-1400x800

Então, use uma máscara de hidratação capilar para dar base à mistura com o suco e ficar mais fácil de aplicar nos fios. Vá agregando o suco aos poucos, misturando até que seja completamente incorporado à mascara.

Lave os fios primeiro com xampu e finalize com creme para pentear antes de aplicar a máscara, removendo bem a umidade antes de enluvar a hidratação. Mesmo que seu cabelo loiro seja bem claro, não precisa se preocupar que, segundo a blogueira Rayza Nicácio, a receita não mancha os fios. Pelo contrário, ela ajuda a matificar a tonalidade loira, assim como os produtos roxos.

Veja Como o Preparo é Rápido e Simples:

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.