Scroll Top

Saude

Miomas no Útero e Seus Principais Sintomas! Não Deixe de Conferir!

Um fibroma é um crescimento benigno, não-canceroso que ocorre em ou em torno do útero. É também conhecido como leiomioma, mioma ou simplesmente, na terminologia médica. É um tumor sólido, monoclonal, isto é, proveniente de uma única célula que tem, em geral, desenvolvimento lento na musculatura do útero e pode ou não causar sintomas.

mioma

Uma mulher pode ter um único ou múltiplos miomas. Estes constituem crescimentos fibrosos tecidos e músculos. Os miomas podem ser mínimo ou visível. No entanto, na maioria dos casos, eles tendem a tornar-se extremamente grande.

As causas de miomas permanecem relativamente desconhecidos, embora sejam principalmente genética. Mulheres obesas são mais propensas a desenvolver miomas do que mulheres saudáveis.

O risco de miomas em desenvolvimento aumenta com a idade durante os anos reprodutivos. Esta é a razão as mulheres que atravessam a menopausa correm o maior risco.A maioria dos miomas é assintomática. No entanto, na fase reprodutiva, quando a mulher menstrua e deseja ter filhos, a sintomatologia se torna mais presente.

Miomas têm uma tendência a se repetir, os médicos muitas vezes sugerem uma histerectomia para combater miomas-crescimento para uma vida pós-menopausa sem complicações.A cirurgia pode ser feita por via histeroscópica, isto é, por via vaginal, quando se trata de mioma submucoso. Por via laparoscópica, no momento estamos atravessando uma fase de questionamento sobre a morcelação dos miomas.

É justificado que o processo de morcelação pode atrapalhar o diagnóstico anatomopatológico. No entanto, esse procedimento tem seu lugar, quando exercido por profissionais habilitados.

Embora não seja com risco de vida, eles podem ser altamente desconfortável e afetar negativamente a qualidade geral de vida de uma mulher.

Existem vários medicamentos para tratar os sintomas , como o sangramento e a dor pélvica. São eles: anti-inflamatórios não hormonais, antifibrinolíticos, anticoncepcionais hormonais combinados e progestagênios.Os análogos do GnRH tem ação hipotalâmica.

Lembrar que tratamento não é igual para todas as mulheres. O mioma é um tumor benigno e já está na hora de acabar com esse terrorismo de que as mulheres portadoras de mioma não conseguirão engravidar ou desenvolverão provavelmente uma doença maligna. É bom repetir sempre que mioma nasce benigno e morre benigno.
Aqui são 6 sinais de alerta que você pode ter miomas.

1. sangramento excessivo e prolongado: Se surgir aumento dos dias de menstruação, da quantidade de sangramento e da intensidade das cólicas menstruais. A cada menstruação, o fluxo for maior e houver um aumento no número de absorventes utilizados , você pode estar sofrendo de miomas. Você também pode perceber a saída de coágulos de sangue durante a menstruação. Consulte o seu médico se detectar quaisquer anomalias no seu ciclo menstrual .

2. Dor Pélvica: Se sentir frequentemente dor na região pélvica fora de seu ciclo menstrual, isto poderia ser um indicativo de um crescimento dos miomas. Grandes miomas exercer pressão sobre e em torno das áreas circundantes.
Às vezes, miomas crescem muito perto da pelve, no caso de a sua localização, e seu tamanho, é o que exerce pressão e provoca dor.

Portanto, se você notar, muitas vezes sua região pélvica por nenhuma razão, especialmente fora de seu ciclo menstrual, consultar um ginecologista.

3. Padrões urinária alterada: A bexiga está localizada na proximidade do útero. Quando vários e grandes miomas crescem a partir do útero, eles colocaram uma pressão excessiva sobre os órgãos vizinhos, incluindo a bexiga. Isso faz com que a micção freqüente e muitas vezes dolorosa.

Esta pressão sobre a bexiga é o mais alto, ao estabelecer. Portanto, a necessidade de urinar especialmente à noite aumenta com o crescimento dos miomas. A perda de controlo da bexiga é também um sintoma de crescimento dos miomas.

Portanto, se você sofre algum destes sintomas do trato urinário inferior, consultar um ginecologista o mais rápido que puder.

4. relações se*uais dolorosas: A presença de grandes miomas e em torno do útero pode tornar as relações extremamente dolorosa para uma mulher. A mulher pode sentir dor aguda quando os fibróides cresce em todo o trato vaginal ou do colo do útero, que liga a vagina e do útero.

Eles exercem uma pressão sobre o colo do útero durante a relação se*ual e pode causar irritação e dor. Ela também pode causar sangramento leve. Que a dor também pode exacerbar ao assumir determinadas posições. Se você tiver relações se*uais dolorosas, procure seu médico..

5. inchaço abdominal: Múltiplas e grandes miomas jorrando para fora do útero pode causar o abdômen para aparecer inchado ou maior em tamanho.

Como as pessoas são mais propensos a associar um grande abdômen com o ganho de peso, é um dos sintomas mais incompreendidos e ignorados de um mioma-crescimento. Se você tem notado sua barriga (abdômen, em particular) inchado e , é hora de reconsiderar e consultar o seu ginecologista.

6. Dor Lombar: Você pode estar se perguntando como um crescimento no útero provoca dor na região lombar. A posição de miomas podem determinar as partes do corpo que são afetados e em que grau.

O tamanho dos fibróides varia, e alguns são excessivamente grandes e pesados. Além disso, tais miomas grandes e volumosos são muitas vezes localizados na superfície traseira mais baixa do útero. Quando isso acontece, a região lombar recebe uma pressão , induzindo a dor.

dor nas costas, se ocorre com freqüência, e, especialmente, com outros sintomas reprodutivos, isso pode indicar um crescimento dos miomas. Portanto, se você sofre algum destes sintomas consulte um ginecologista o mais rápido que puder.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.