Scroll Top

Curiosidades Saude

Não Pense que o Ácido Fólico, É Algo Apenas Para Gravidas! Que é Tão Benéfico e Que eu Poderia fazer Isso!

Gostou do post? Avalie!

Quando você ouve sobre a importância do ácido fólico, é muito provável que seja no contexto da gravidez. É importante que as mulheres grávidas obter o suficiente deste nutriente, como é crucial para o desenvolvimento do bebê, desempenham papéis importantes na regeneração e desenvolvimento celular.

Sem ácido fólico, os bebês podem nascer com um número de defeitos congênitos, principalmente o cérebro e coluna vertebral. Mas se você não está grávida, ácido fólico ainda é algo que você não deve ignorar.

O ácido fólico também desempenha papéis importantes em corpos adultos, certificando-se de ser saudável e forte. O ácido fólico é uma vitamina B Um suplemento de ácido fólico na versão sintética você pode comprar na farmácia.

A versão natural, que executa a mesma função é chamado de folato encontrada naturalmente em muitos alimentos, mais comumente no brócolis, que na verdade tem uma série de benefícios para a saúde. Mas há também muitos outros alimentos ricos em folato.Há muitos alimentos ricos em ácido fólico, e são deliciosos, bem como bananas, mamão, abacate, aspargos e frutas cítricas são todos grandes fontes de vitamina B, bem como a abundância de outros nutrientes. Você também pode encontrar ácido fólico no feijão, leveduras e fungos, e vários alimentos, como cereais têm ácido fólico adicionado para o valor nutricional extra.

O ácido fólico é importante no tratamento da anemia ou a falta de células vermelhas do sangue, desempenha um papel importante na formação de novas células. Pessoas que não consomem ácido fólico suficiente estão em maior risco de anemia. Os baixos níveis de ácido fólico estão ligados ao hipotireoidismo.

Ácido fólico suficiente também pode reduzir a pressão sanguínea elevada. E baixos níveis de folato pode resultar em perda auditiva súbita, e por esta razão as pessoas mais velhas que tomam um suplemento de ácido fólico relataram níveis mais baixos de perda auditiva do que aqueles que não o fazem.

No entanto, dependendo de sua dieta, você pode não estar recebendo o suficiente, e você pode querer considerar um suplemento. Para uma quantidade ideal de ácido fólico na sua dieta, e que esta importante vitamina pode fazer por você.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.