Scroll Top

Corpo Dicas e Truques Saude

Nunca Faça Nenhuma Dessas 13 Coisas na Academia!

Gostou do post? Avalie!

Mais do que um simples ambiente para praticar atividades físicas, a academia também é um lugar para socializar e, coletivo, o local também pede algumas regrinhas de etiqueta que não devem ser ignoradas. Conheça uma lista de comportamentos que devem ser evitados na academia e evite gafes:

exercicios-academia-casal
O Que Você Não Deve Fazer na Academia

1. Deixar bancos e colchonetes ensopados de suor após o uso. Limpe os acessórios que utilizar para o bem-estar coletivo.

2. Não monopolize o bebedouro da academia e muito menos deixe sua garrafinha e scoop na região para não atrapalhar os colegas.

academia-agua

3. O bebedouro ainda não deve ser utilizado para a higienização de objetos ou mesmo para refrescar o rosto ou partes do corpo.

4. Se pratica natação, não entre na piscina sem antes passar por uma ducha.

5. Nunca deixe espalhados pela academia pesos e halteres. Além de organizar o ambiente, a medida ainda evita acidentes.

6. Não enrole para fazer seus exercícios nos aparelhos da academia e evite ocupar o espaço enquanto descansa. Alternar as séries com um colega é um hábito comum que deve ser respeitado.

7. Evite falar alto ao celular para não atrapalhar a concentração das outras pessoas durante os exercícios e modere nas selfies diante do espelho para não pagar micos.

8. Não tente puxar papo ou forçar uma conversa com uma pessoa que está se exercitando concentrada. Tenha bom senso e saiba a hora certa de socializar.

9. As intenções podem ser boas, mas dar palpites nos exercícios ou desempenhos alheios tampouco é considerado elegante no ambiente da academia.

10. Se gosta de fazer exercícios ouvindo suas próprias músicas com fones de ouvido, evite deixar o volume alto demais.

11. Lembre-se que a academia não é só sua e nunca deixe jogados pelos cantos do ambiente seus objetos pessoais.

12. Não exagere no perfume e tampouco se esqueça de usar desodorante. Encontre um equilíbrio para evitar incômodos e constrangimentos.

13. Tenha em mente que o vestiário também faz parte da academia e que limites devem ser respeitados. Não use o banheiro coletivo para fazer depilação, cortar as unhas ou monopolizar o secador de cabelos fazendo penteados demorados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.