Scroll Top

Corpo Curiosidades Dicas e Truques

O que Acontece nos Seus Seios Quando Você engorda ou Emagrece Demais: Veja!

Gostou do post? Avalie!

Os seios são formados por tecidos gordurosos. Isso quer dizer que não possuem músculos, eles são apoiados na musculatura peitoral e é essa região que deve ser fortalecida através de ginástica localizada ou prática de esportes. Assim sendo, quando você engorda ou emagrece demais, os seios, que são recheados principalmente por tecido gorduroso, aumentam ou diminuem, alterando também o desenho do seu peito. Veja Também: Como Eliminar as Estrias Para Sempre Usando um Método Simples, Seguro e 100% Natural!

perda-de-peso-processo-112016-1400x800


Efeito iô-iô e a Temida Flacidez

Cuidado, o fato de você engordar e depois emagrecer bruscamente, o chamado efeito sanfona, pode trazer consequências terríveis para seus seios. Essas variações de volume podem acabar com a elasticidade da pele das mamas, trazendo flacidez e fazendo aparecer as indesejáveis estrias.

Se você engorda muito, seu peito deve ficar maior também já que ele é formado basicamente por gordura. O processo inverso acontece quando você emagrece ou malha demais: a gordura some e, com isso, o peito diminui. Na teoria, a musculação pode fazer seu corpo crescer, porque ao se exercitar você está ganhando massa muscular. Mas, na prática, isso não funciona para as áreas do corpo com muita gordura localizada.

Rigidez e Diminuição dos Seios

Nesses casos, a atividade física vai fazer o tecido adiposo diminuir. E esse é o casos dos seios: como eles são formados basicamente por gordura, quando você aumenta a quantidade de massa magra, pode acabar reduzindo medidas. Veja Também: Como Eliminar as Estrias Para Sempre Usando um Método Simples, Seguro e 100% Natural!

seios-tamanho-sutia-0816-1400x800
Com exercício, você tende a ganhar músculo e perder gordura. E como os seios são formados basicamente por tecido adiposo e glândulas mamárias (que só mudam de tamanho com alterações hormonais), existe o risco de o tamanho do peito diminuir um pouquinho.

Assim sendo, toda flacidez é mais facilmente adquirida através do efeito sanfona, quando há grandes perdas e ganhos de peso ou massa em um curto espaço de tempo. O efeito iô-iô é um dos que mais propiciam perda de elasticidade e viço da pele dos seios. Veja Também: Como Eliminar as Estrias Para Sempre Usando um Método Simples, Seguro e 100% Natural!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.