Scroll Top

Maquiagem Sobrancelhas

O que provoca a queda dos cilios? aprenda a prevenir com alguns truques caseiros

Gostou do post? Avalie!

E além de desempenhar um papel importante a nível estético, os cílios também atuam como protetores dos olhos, já que impedem a passagem de agentes estranhos do ambiente e reduzem o impacto dos raios UV.

O problema é que, assim como acontece com o cabelo, tendem a enfraquecer pela deficiência de nutrientes ou a constante exposição a agentes químicos e outras substâncias agressivas do ambiente. A boa notícia é que existem muitas formas de fortalecer os cílios a fim de controlar sua queda e favorecer seu volume e comprimento.resultado-cilios-posticosNunca dormir maquiada e evitar o uso de máscaras à prova d’água são algumas das dicas dos especialistas para evitar o enfraquecimento dos cílios. Além de terem a função de proteger os olhos das impurezas do ambiente, os cílios têm um forte apelo visual – são um símbolo de feminilidade e sedução, fazem toda a diferença no rosto e um elemento importante para realçar a maquiagem. Basta reparar, um make up poderoso tem sempre muitas camadas de máscara nos cílios, praticamente uma unanimidade entre as mulheres e maquiadores.

Porém, na contramão dessa vantagem há um grupo de mulheres que sofre com falhas e ausência desses fiozinhos, por tê-los fracos e quebradiços, o que, em muitos casos, acaba comprometendo a estética e a beleza do olhar.

Máscara: vilã e aliada: Apesar de não ter confirmação científica, e justamente por isso divide a opinião dos médicos, alguns ativos químicos das máscaras podem ser a causa do enfraquecimento e, até mesmo, queda dos cílios. Na dúvida, o ideal é que sejam hipoalergênicas e fáceis de remover. “As versões à prova d’água são muito resistentes e difíceis de tirar, essa dificuldade pode favorecer a perda de muitos fios durante a remoção da máscara”, acredita Inaê Machado.

O estresse, as deficiências nutricionais e o hipotireoidismo também podem causar a perda de cílios. Outras razões são o envelhecimento, uma excessiva fricção ocular devido a alergias, desequilíbrios hormonais e o tratamento de quimioterapia.

Remédios caseiros para a queda de cílios: Sempre retire o rímel quando você for dormir usando um removedor de maquiagem suave, desenvolvido especificamente para remover a maquiagem dos olhos. Aplique o produto com uma bola de algodão e vá retirando o rímel suavemente desde a pálpebra até em baixo sem esfregar e na direção vertical.

Depois de retirar o rímel aplique um condicionador de cílios para nutrir e estimular o seu crescimento. Pode ser um produto cosmético concebido para essa finalidade, como também um pouco óleo de rícino. Procure não exagerar com o curvex e não o aplique com muita força; o tempo de pressão não deve exceder 10 a 20 segundos, para evitar danificar muito os cílios. Cabe destacar que se for possível você evitar o seu uso, é muito melhor. Evite o uso de produtos de maquiagem velhos e sempre mantenha o controle sobre quanto tempo faz que você tem seus produtos de beleza, especialmente maquiagem dos olhos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.