Scroll Top

Corpo Emagrecer Saude

O Treino de 4 Minutos que Vai Fazer Você Perder Peso Rápido Como Nunca!

Gostou do post? Avalie!

Nem sempre as pessoas têm tempo de ir à academia e fazer exercícios, ainda que precise perder peso. Por isso, há muitos estudos para entender como o corpo funciona, quais atividades são mais eficazes para emagrecer e qual o tempo mínimo que podemos separar diariamente para cuidar da saúde do corpo. Todos esses questionamentos são respondidos nesta matéria. Isso mesmo! Veja Também: Emagreça sem Sofrimento e Conquiste o seu Peso Ideal e Recupere a Sua Alto-Estima Para Sempre!

Neste post, ensinaremos um método que promete ajudar na perda de peso, em apenas 4 minutos. Trata-se de um treino de alta intensidade, chamada de método Tabata. Não o ignore pelo curto tempo, na verdade, ele merece muito respeito pelos benefícios que oferece. Antes de iniciar, é importante se certificar de você está com saúde para treiná-lo, então consulte seu médico.


O Tabata exige muito do coração, por isso é essencial está com a saúde cardiovascular em bom estado. O surgimento do Tabata foi em 1996, em Tóquio. O dr. Tabata e sua equipe separaram dois grupos de atletas. O primeiro grupo deveria fazer exercícios de média intensidade por um longo período de tempo, enquanto o segundo grupo deveria fazer exercícios de alta intensidade por um curto período de tempo.

A pesquisa durou seis semanas.O resultado foi que o segundo grupo apresentou uma performance muito melhor tanto na capacidade aeróbica (quanto tempo a pessoa pode correr) como na capacidade anaeróbica (quanto tempo pode correr no máximo esforço). Além disso, o segundo grupo apresentou melhora muito significativa na respiração. Veja Também: Emagreça sem Sofrimento e Conquiste o seu Peso Ideal e Recupere a Sua Alto-Estima Para Sempre!

O método Tabata pode ser feito com diferentes exercícios, como pular corda, saltos, agachamento e flexões. Basta usar a criatividade!

Veja o Vídeo Acima Para Entender Melhor o Método.

Há algumas dicas que ajudam o seu treino:

1. Comece com um alongamento: isso ajuda a preparar o corpo para a intensa atividade.

2. Obtenha um cronômetro: é importante ter um relógio num local visível para marcar o tempo de cada série.

3. Exercite-se o máximo que puder em 20 segundos e descanse por 10 segundos (como no vídeo).

5. Repita isso de seis a oito vezes durante quatro minutos.

6. Hidrate o corpo: depois da alta intensidade, seja gentil com seu corpo e beba água numa temperatura ambiente e descanse para que ele volte ao normal. Veja Também: Emagreça sem Sofrimento e Conquiste o seu Peso Ideal e Recupere a Sua Alto-Estima Para Sempre!

Duas a três vezes por semana é suficiente para praticar este método. Tenha disciplina, mas seja moderado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.