Scroll Top

Pele

Onde em Seu Corpo Você Pode Fazer Depilação a laser?

Gostou do post? Avalie!

Depilação a laser é uma ótima solução de longo prazo para pêlos indesejáveis. Ao contrário de a maioria das técnicas de remoção de pêlos que não são permanentes e exigem preparação freqüentes, depilação a laser (ou LHR) é uma maneira rápida, suave e duradoura para remover o cabelo feio e embaraçoso partir de praticamente qualquer parte do corpo. As áreas mais comumente tratados em mulheres incluem:

depilacao-a-laser-antes-e-depois-6

  • Cara
  • Pescoço
  • Linha do biquíni
  • Axilas
  • Mamilos
  • Linha Tummy
  • Braços
  • Pernas

Como funciona:

LHR funciona por meio de um intenso feixe, pulsante de luz – um laser – para penetrar na pele e aquecer os folículos de onde os pêlos crescem. O calor intenso do laser de impedir o crescimento do cabelo futuro por danificar os folículos. Como o laser atinge a melanina, um hormônio que causa pigmentação, é mais eficaz em pessoas com pele clara e cabelo escuro.

Durante o procedimento, o médico irá pressionar um dispositivo a laser de mão para a sua pele. Dependendo do tipo de dispositivo utilizado, gel de arrefecimento pode ser usado para proteger a pele do calor intenso. Quando ativado, os pacientes podem sentir algum desconforto leve na pele, mas o tratamento não é doloroso. A quantidade de tempo que um tratamento terá depende inteiramente do tamanho da área a ser tratada. Pequenas áreas tomar apenas momentos e grandes áreas, como costas inteiras, levando várias horas.

Antes de seu tratamento:

Como ter um bronzeado aumenta o risco de efeitos secundários, tais como clareamento da pele, recomenda-se que os pacientes deixam seus tans desaparecer antes de se submeter a depilação a laser. O tan deve desaparecer completamente antes de sofrer tratamento e os pacientes são aconselhados a ficar fora do sol durante 6 semanas antes de seu tratamento.

É também importante para evitar o arranque, a depilação, e a electrólise uma vez que estes tratamentos podem causar danos para os folículos pilosos que interfere com a LHR. O seu médico pode recomendar que você raspa em vez durante este tempo como alguns estudos têm sugerido que ele pode melhorar os resultados em determinados casos.

Agende uma consulta com um médico cosmético na sua área, a fim de rever o seu histórico e medicação uso médico e discutir os riscos, benefícios e expectativas envolvidas no processo. Neste momento, você pode perguntar qualquer dúvida que possa ter, bem como obter um esboço para seu plano de tratamento.

Após o procedimento:

Alguns pacientes podem notar a vermelhidão ou inchaço ligeiro na área tratada durante algumas horas a seguir ao tratamento. Se sim, você pode aplicar gelo na área, a fim de reduzir o desconforto. O seu médico pode recomendar um gel de aloe para acalmar a pele, bem como over-the-counter medicação para a dor, se necessário.

É importante evitar a exposição ao sol, enquanto a pele ainda está sensível, e tanto a luz solar natural, bem como camas de bronzeamento devem ser evitadas até a cura. Mesmo depois de ter curado, é altamente recomendado o uso de protetor solar em todos os momentos ao sol.

Recuperação e resultados:

A recuperação da depilação a laser é rápido e muitas vezes completamente indolor. Uma série de tratamentos são geralmente necessários para atingir os resultados permanentes e duradouros. Isso vai variar muito de pessoa para pessoa, mas a maioria dos pacientes necessitarão de 4-6 tratamentos espaçados um número de semanas de intervalo, a fim de obter os melhores resultados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.