Scroll Top

Maquiagem

Os 10 PIORES erros comuns cometido em uma maquiagem

Gostou do post? Avalie!

Olheiras esbranquiçadas, pele amarelada tipo “estou com dengue”, palidez digna de filme de terror, blush estilo festa junina, são alguns dos inúmeros erros cometidos pelas famosas na hora da maquiagem. Não que nós, simples mortais, estejamos livres destas gafes. A linha entre uma maquiagem poderosa, que destaca a beleza feminina, e o completo desastre é muito tênue. Confira algumas dicas valiosas para não passar carão. Melhor aprender com os erros alheios do que ser motivo de piada, não acham?
erros-maquiagem-famosas-taylor-momsen-32972O assunto de hoje é SUPER IMPORTANTE na hora de se produzir, e claro, sair linda… Ao contrário do que muitos pensam, a maquiagem não é só colocar um pó no rosto, passar um batom ou uma sombra: ela é a composição de produtos que irá realçar a sua beleza, ou desvalorizá-la, dependendo do modo como você usa. E é pra isso que estou aqui hoje, mostrarei pra vocês os 10 PIORES ERROS DE MAQUIAGEM e como consertá-los. Não precisa ser nenhum “expert” no assunto, para entender o que favorece e o que não favorece em seu rosto, basta apenas seguir essas preciosas dicas que você vai adorar o resultado!

1. Errar o traço do gatinho é comum, porque ele requer prática e habilidade. Mas vale a pena fazer a maquiagem com antecedência para ter tempo de corrigir eventuais erros e deixar os dois olhos iguaizinhos. Caso contrário, o rosto ficará assimétrico,

2. Não adianta testar o corretivo na mão ou no braço. Antes de adquirí-lo, é importante aplicar no rosto e avaliar sob boa iluminação se o tom escolhido é o ideal.O corretivo, a base e o pó devem ser no tom exato da pele, nem mais claro, nem mais escuro. Fica a dica,

3. A função do blush é deixar o rosto com aspecto mais saudável e ajudar em alguns retoques, como diminuir ou realçar bochechas. Portanto, pegue leve e deixe o colorido para as pálpebras. Uma boa maneira de não errar é usar um pincel limpo para esfumar o blush após a aplicação.

4. Cuidado com as texturas. Bases e blushes cremosos funcionam bem apenas em peles secas. Peles oleosas pedem produtos líquidos. Se errar, há grandes chances de a pele ficar brilhosa mesmo após cobri-la.

5. O batom precisa estar em harmonia com a maquiagem. Ter bocão é legal, mas não se a maquiagem já realça os olhos. Para não errar, aposte em um ou em outro, nunca nos olhos e na boca simultaneamente.

6. Não existe nada mais deselegante e feio do que dentes manchados de batom.

7. PREPARAÇÃO DA PELE: é o ponto mais importante da maquiagem. Um dos piores erros é não preparar devidamente a pele utilizando-se de produtos de limpeza, primer, corretivo e uma boa base base adequada ao seu tom de pele… Lembrem-se que a preparação da pele é o que vai definir a qualidade da maquiagem feita no seu rosto.

8. EXAGERAR NO CORRETIVO E ILUMINADOR: O corretivo serve para cobrir imperfeições que a base não cobre, mas de modo algum ele deve ser usado de modo excessivo, como nas fotos abaixo, pois além de ficar extremamente artificial, deixa sua maquiagem over. Já o iluminador, quando bem utilizado ajuda a disfarçar pontos depressivos do rosto como olheiras e formato, ele é indicado para ser usado apenas em pontos estratégicos do rosto, criando pontos de luz. DICA: Para evitar este efeito panda às avessas (escuro no rosto e branco ao redor dos olhos), basta esfumar bastante o pó e aplicar um pó da cor da pele por cima.

9. EXCESSO OU APLICAÇÃO INCORRETA DO BLUSH: Esse é um dos erros mais cometidos pelas mulheres, assim como o do corretivo (nessa foto abaixo, o erro está justamente no corretivo e no blush)… O blush serve para dar um rubor natural à face e deve ser aplicado com moderação, no sentido da têmpora para o nariz, em cima do osso da face (zigomático) acompanhando seu formato. É certo que para cada tipo de rosto existe um modo de aplicar o blush, mas RODINHAS NAS MAÇÃS DO ROSTO são apenas para festa junina, e como vejo muita gente por aí que usa as rodinhas, vejo também muitas pessoas que não aplicam o blush, e sim o pincel sujo de blush no rosto, deixando a maquiagem extremamente mal feita.DICA: O blush deve ?parar? 2 dedos antes do nariz. Para corrigi-lo, aplique um pouco de pó opaco na região em excesso.

10. MAQUIAGEM MUITO MARCADA: Na auto maquiagem é mais difícil ter posição e visão de todo o seu rosto, portanto, é melhor usar tons neutros e maquiagem moderada para não correr o risco de sair de casa igual uma palhaça. DICA: Se preferir usar uma maquiagem mais ousada ou mais colorida, procure profissionais da área, pois eles sabem a tonalidade que combina com o seu rosto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.