Scroll Top

Emagrecer Saude

os 10 sinais de Desequilíbrio Hormonal que a Maioria das Pessoas Ignoram..

os 10 sinais de Desequilíbrio Hormonal que a Maioria das Pessoas Ignoram.. 4.00/5 (80.00%) 3 votes

Quando os hormônios estão fora de controle, provavelmente você se sente meio “louca”. Infelizmente, a maioria das mulheres nem sequer sabe o que faz com que se sintam um pouco estranhas em seu dia a dia. É importante que todos os hormônios sejam mantidos sob controle, pois eles são a razão pela qual nosso corpo se lembra do que deve fazer em cada lugar, desde os órgãos até os tecidos do corpo.  Veja Tambem: CAFÉ VERDE É A NOVA SENSAÇÃO PARA EMAGRECER, E FUNCIONA!

acumulo de hormonio

Tudo, desde as funções sexuais até a temperatura corporal são afetadas pelos hormônios, por isso é essencial que esta área da saúde permaneça equilibrada e controlada. E há vários sinais de um desequilíbrio hormonal que a maioria das mulheres ignoram completamente, ficando sem saber o que fazer ou para onde se virar. Mas não se preocupem porque, ao longo deste artigo, vamos falar sobre os 14 sintomas típicos que ocorrem quando há um desequilíbrio hormonal. Preste atenção… Veja Tambem: CAFÉ VERDE É A NOVA SENSAÇÃO PARA EMAGRECER, E FUNCIONA!

01. Sudorese abundante: Você pode achar que é apenas um aumento de transpiração, mas na realidade pode ser um sinal de que algo não vai bem. Um dos sintomas de desequilíbrio hormonal é, de fato, a transpiração excessiva. E isso inclui episódios de ondas de calor, especialmente à noite. E, de acordo com a Elite Daily, até 75% das mulheres experimentam tanto calores e como suores durante o dia e a noite em seu estágio de pré-menopausa.

02. Falhas de memória: Quando os níveis de estrogênio diminuem significativamente em uma mulher, há uma grande chance de que sua memória de curto prazo comece a sofrer pequenas perdas. Aprendemos mais uma vez na Elite Daily que esse hormônio afeta diretamente os neurotransmissores, o que resultará em níveis desiguais de estresse e isso, de fato, afeta a capacidade de memória e pensamento.

03. Baixa libido: Tem se sentido menos divertida no quarto ultimamente? Bem, os desequilíbrios hormonais podem ter um impacto direto sobre a vida sexual das mulheres. Portanto, se a sua libido parece notadamente baixa, então o seu nível de estrogênio pode estar afetado e afetando muitas outras áreas de sua vida também. Se assim for, consulte o seu médico, pois pode ser necessário iniciar alguma forma de terapia de progesterona. Veja Tambem: CAFÉ VERDE É A NOVA SENSAÇÃO PARA EMAGRECER, E FUNCIONA!

04. Problemas de insônia: A insônia pode aparecer se você tiver seus hormônios um pouco alterados. E, infelizmente, quando você está passando por algo como a menopausa, onde sabemos que os hormônios interferem muito, é mais provável que você tenha dificuldade de ter boas noites de sono. Se você está tendo alguns problemas de sono e não sabe porquê, é hora de ir ao médico e buscar uma solução.

05. Secura vaginal: Esse pode ser um assunto meio delicado, mas nada é que você não possa controlar. Você pode sentir alguma irritação e as relações sexuais podem ficar um tanto dolorosas, e isso afeta muitas mulheres. Não tenha medo, porque muito provavelmente o mesmo desequilíbrio hormonal é o culpado, pois a lubrificação natural afeta várias mulheres diferentes, de acordo com a Rede Social da Mulher. Por exemplo, uma dieta hormonal equilibrada pode ser uma das maneiras mais simples para corrigir essa alteração.

06. Alterações de humor: Você já ficou de mau humor sem saber por quê? Nsem ter nem ideia do porquê você fica parecendo com um personagem de desenho animado, com fumaça saindo das suas orelhas? Bem, não se preocupe, porque, quando seus hormônios estão variando e você não sabe disso, essa flutuação de humor pode acontecer. Na verdade, você precisa lidar com a situação de frente e tentar levantar seu ânimo devagar, com uma esforço extra.

07. Desejo de doces: Seus problemas com os doces poderiam ser atribuídos a algo mais do que apenas o amor pelo açúcar. Em vez disso, pode ser porque você está começando a entrar na menopausa, na perimenopausa ou tem tensão pré-menstrual. Você sente a necessidade de comer chocolate várias vezes ao dia? De acordo com especialistas, com alguns níveis hormonais em declínio, as mulheres se tornam mais propensas a resistência à insulina, fazendo com que os desejos pelo açúcar disparem. Veja Tambem: CAFÉ VERDE É A NOVA SENSAÇÃO PARA EMAGRECER, E FUNCIONA!

08. Elevação considerável de peso: Um aumento nas taxas hormonais poderia ser a razão pela qual sua dieta não esteja funcionando ou você pode até achar que ela esteja surtindo o efeito oposto.  Mesmo que perceba estar perdendo um pouco de peso, de acordo com uma revista médica, não conseguirá manter para sempre se seus hormônios estiverem desequilibrados. Certifique-se de checar bem isso com seu médico antes de supor que você precisa de uma nova dieta ou alterar sua rotina de exercícios. Veja Tambem: CAFÉ VERDE É A NOVA SENSAÇÃO PARA EMAGRECER, E FUNCIONA!

09. Cansaço: A fadiga é outro sinal de que você pode ter um diagnóstico de desequilíbrio hormonal. Se você sentir que nunca consegue dormir o suficiente durante a noite ou está sempre com vontade de tirar um cochilo, os hormônios podem ser os culpados. Não é normal sentir essas variações durante longos períodos de tempo. Mudanças em sua dieta alimentar podem ajudar, mas se persistirem os sintomas, é melhor consultar um médico.

10. Perda de cabelos: Você sente que você está perdendo mais cabelos do que o normal? A idade certamente é um fator importante quando se trata de perda de cabelos, mas os hormônios também podem influenciar consideravelmente.  Veja Tambem: Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos  Essa é a razão pela qual muitas mulheres perdem cabelos depois de darem à luz. Em mulheres, a perda de cabelos é largamente atribuída a um desequilíbrio hormonal, então é melhor você ir atrás disso!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.