Scroll Top

Cabelo

Os 7 Erros Que Toda Mulher Comete e Que Detonam os Cabelos

Gostou do post? Avalie!

Quando o assunto é a beleza e saúde dos cabelos, que atire a primeira pedra quem nunca tentou cortar a própria franja, fazer uma tintura em casa, ou até mesmo quem nunca cometeu pecados menos graves, como dormir com os cabelos molhados ou passar dias sem lavar os fios para prolongar o efeito liso de uma escova. Bom aqui no blog vamos listar alguns do erros mais cometidos”

Danificar-cabelo3
1.Passar condicionador na raiz: O condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. “Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares.

2.Lavar com água quente: Tomar banho com água quente está na lista de erros na hora do banho que acabam com a pele e com o cabelo. Além de deixar o cabelo quebradiço, a água quente é uma das causas da caspa, já que estimula a descamação do couro cabeludo. Como resseca o couro cabeludo, a água quente acaba estimulando as glândulas sebáceas, o que acaba deixando a raiz oleosa.

3.Descolorir os fios em casa: Você é morena, olha aquela referência na revista e resolve que tem que ficar loira. Cuidado! Mudanças muito radicais devem ser feitas no salão, pelas mãos de um colorista experiente. Esse tipo de procedimento envolve químicas bem fortes e a chance do seu cabelo ficar de uma cor horrível ou quebrar inteiro é grande.

4.Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

5.Deixar o condicionador no cabelo: os shampoos abrem as escamas dos fios. “Assim, o condicionador consegue penetrar através delas e tratá-los”, afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque, em consequência, as escamas não se fecham completamente e as madeixas ficam elásticas e quebradiças.

6.Usar o secador do jeito errado: Procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a c

7. Passar chapinha no cabelo molhado: Este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. “O único jeito de consertar é cortando”, alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.