Scroll Top

Pele Receitas Caseiras

Os 7 Melhores Remédios Para Atenuar as Cicatrizes de Forma Natural!

Gostou do post? Avalie!

As cicatrizes são marcas que aparecem na pele quando alguma parte de seus tecidos sofreu algum tipo de lesão ou intervenção cirúrgica. A restituição das áreas feridas ocorre através do crescimento de fibroblastos jovens, os quais preenchem os espaços para criar uma barreira protetora frente aos agentes externos.


Somado a isso, muitos buscam minimizá-las porque consideram que afetam a estética da pele, dado que sua textura tende a ser volumosa e pouco uniforme. Não é possível eliminá-las, mas hoje em dia existem muitos produtos e tratamentos que podem atenuá-las para que sejam quase invisíveis.

Entre estas opções encontramos vários remédios de origem natural que, por um baixo preço, oferecem excelentes resultados sem provocar reações adversas.

A seguir queremos compartilhar em detalhe 7 soluções para que você não tenha dúvidas em prepará-las em casa quando precisar clarear estas alterações.

Remédios Naturais Para Atenuar as Cicatrizes

1. Água de Coco

A água de coco é rica em vitaminas, minerais e compostos antioxidantes que nutrem profundamente a pele para acelerar seu processo de reparação.

Sua aplicação direta melhora a produção de colágeno e elastina, e por sua vez combate a flacidez e reduz o aspecto das cicatrizes.

Como Usar?

  • Submerja um pedaço de algodão em água de coco e aplique-o de forma direta sobre a cicatriz.
  • Repita seu uso duas vezes por dia, todos os dias.

2. Manteiga de Cacau

Os ácidos graxos essenciais e a vitamina E da manteiga de cacau hidratam o tecido dérmico e apoiam os processos que se encarregam da cicatrização.

Seus compostos antioxidantes protegem a pele frente às agressões ambientais e, de quebra, reduzem o impacto negativo dos radicais livres.

Como Usar?

  • Pegue uma pequena quantidade de manteiga de cacau e esfregue-a sobre a pele até que seja absorvida por completo.
  • Use até três vezes por dia, todos os dias.

3. Batata

A batata tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que, depois de serem absorvidas, aceleram o processo de recuperação da pele, minimizando o tamanho das cicatrizes.

Sua concentração de vitaminas e minerais revitaliza os tecidos e ajuda a protegê-los frente aos agentes infecciosos.

Como Usar?

  • Rale um pedaço de batata crua e aplique a pasta sobre as cicatrizes.
  • Deixe agir por 30 minutos e enxágue.
  • Use todas as noites antes de dormir.

4. Óleo de Vitamina E

O óleo de vitamina E se caracteriza por seu potente efeito antioxidante que, sobre a pele, estimula a atividade celular para o reparo rápido das feridas.

É recomendado para a pele seca e com alterações, dado que proporciona um extra de umidade e ajuda a combater as manchas e cicatrizes.

Como Usar?

  • Quebre uma cápsula de vitamina E e aplique o óleo sobre a pele afetada.
  • Massageie com as pontas dos dedos até que seja absorvida por completo.
  • Use todas as noites, preferivelmente antes de ir dormir.

5. Azeite de Oliva

O azeite de oliva extra virgem contém vitaminas e gorduras saudáveis que penetram na pele para acelerar sua recuperação diante de feridas superficiais. Estes nutrientes, somados aos seus antioxidantes, equilibram o pH natural e promovem a redução das cicatrizes.

Como Usar?

  • Umedeça um pedaço de algodão com azeite de oliva e aplique-o sobre as áreas desejadas.
  • Espere ser bem absorvido e repita seu uso três vezes ao dia.

6. Iogurte Natural

O iogurte natural contém probióticos, antioxidantes e vitaminas que, aplicados de forma tópica, trazem benefícios para a saúde da pele. É recomendado para combater as alergias e as infecções, mas também tem efeitos interessantes na redução das manchas e cicatrizes.

Como Usar?

  • Aplique uma pequena quantidade de iogurte natural sobre a pele afetada, deixe atuar por 30 minutos e enxágue com água fria.
  • Repita seu uso todos os dias, antes de dormir.

7. Farinha de Grão-de-Bico

Conhecida em muitos lugares do mundo por ser aliada da beleza da pele, a farinha de grão-de-bico é um ingrediente esfoliante e revitalizador.

Sua aplicação reduz a presença de células mortas nos tecidos e, por sua vez, estimula a atividade celular para favorecer um processo de cicatrização completo e rápido. Seus antioxidantes e vitaminas melhoram a aparência da pele e evitam o desenvolvimento de cicatrizes notórias.

Como Usar?

  • Umedeça um pouco de farinha de grão-de-bico com iogurte natural ou mel de abelhas e esfregue a pasta sobre as áreas desejadas.
  • Espere agir por 30 minutos e enxágue.
  • Use duas vezes por dia, todos os dias.

Pronta para testar estes tratamentos? Anime-se a incorporar um deles em sua rotina de beleza regular para conseguir mudanças em pouco tempo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.