Scroll Top

Curiosidades Dicas e Truques

Os 9 Segredos Que os Ginecologistas Nunca Irão Te Contar

Os 9 Segredos Que os Ginecologistas Nunca Irão Te Contar 3.36/5 (67.20%) 25 votes

A ginecologia é a prática da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino (útero, órgão feminino, ovários) e seios. Seu significado literal é “a ciência da mulher”. Mesmo sendo algo completamente normal, muitas mulheres morrem de vergonha quando vão a um ginecologista, ainda mais na primeira vez, mas mal sabem elas o que os médicos pensam sobre essa tal vergonha.


Já que tocamos no assunto, vocês já leram a nossa matéria com as 8 confissões obscuras que ninguém teve coragem de te contar sobre ir ao ginecologista?

Tendo em mente que existem vários e vários segredos que as mulheres não sabem sobre os ginecologistas, nós resolvemos escrever essa matéria com alguns desses segredos para desmistificá-los, e com certeza várias mulheres se sentirão aliviadas depois de ler nosso conteúdo.

Confira agora a nossa matéria com os 9 segredos que os ginecologistas nunca irão te contar:

Eles não dão a mínima para os pelos: Então você é do tipo de mulher que depila as pernas e o órgão feminino antes de ir ao ginecologista? Eles não estão nem aí se vocês tem pelos “lá” ou não, na verdade, os pelos púbicos ajudam a prevenir infecções, portanto, eles até aconselham a deixar alguns pelinhos nas partes íntimas.

Eles batem um papo para que você possa relaxar seus músculos: Na maioria das vezes, algumas pessoas só vão relaxar os músculos quando o ginecologista falar sobre algo confortável. E é por isso que eles tendem a fazer perguntas simples sobre a pessoa, mesmo que a pessoa esteja algo desconfortável.

Você não precisa ter vergonha: Algumas mulheres morrem de vergonha pelo fato de ir ao ginecologista e ter que mostrar suas partes íntimas, certo? Bom, pode até parecer algo estranho mesmo, ficar mostrando o órgão feminino para uma pessoa que você nunca viu na vida, porém, caras amigas, um ginecologista pode ver até 100 órgãos femininos por semana, e ver a sua faz parte de um dia normal de trabalho.

Não existe uma “vulva normal”: Não existe um padrão de vulva, cada uma é de um jeito. Algumas tem lábios maiores, outras menores, a aparência, cheiro e até as cores variam.

Eles não dão a mínima para o seu histórico: Pra eles não interessa quantas vezes você já teve relações sexuais, suas preferências ou coisas do tipo. A única coisas que eles querem e que as mulheres sejam honestas e digam o máximo de informações possíveis para que o ginecologista as deixem seguras e saudáveis.

Ginecologistas as vezes encontram coisas esquecidas dentro do órgão feminino: Sim, eles podem encontrar algumas coisas estranhas retidos no órgão feminino, normalmente preservativos usados, mas vez ou outra eles encontram peças de lego, chaves, canetas e coisas do tipo.

Eles sempre recebem um telefonema no meio da noite: Ser um profissional da saúde é não poder prever um planejar perfeitamente as coisas. Eles recebem ligações de pacientes a qualquer hora do dia perguntando o que significam tais sintomas e coisas do tipo. Bom, nem sempre eles estão de plantão, então é preciso ter noção de quando ligar para eles.

Eles são muito afetados pela profissão, de uma maneira positiva: Muitos ginecologistas estão nessa profissão porque eles querem cuidar das mulheres, querem vê-las prosperar com saúde e cuidar das suas famílias. Sendo assim, eles ficam emocionados quando um paciente ganha um bebê, quando eles veem a emoção dos pais de pegarem o filho pela primeira vez. Eles também ficam de coração partido.

Eles querem ver você ao menos uma vez por ano: Uma mulher não pode saber como está sua saúde apenas olhando o exterior, e por isso é preciso fazer exames anuais. Além disso, eles querem responder as duvidas das pacientes, querem fornecer os melhores controles de natalidade e informações de como usá-los. Pode gastar um pouco do seu dinheiro e do seu tempo, mas com certeza vale muito a pena. Já imaginavam todas essas coisas sobre um ginecologista? Comentem a vossa opinião!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.