Scroll Top

Dicas e Truques Saude

Os Ácaros da sua Cama Podem estar a Deixá-lo(a) Doente! Acabe com eles Desta Forma Simples!

Gostou do post? Avalie!

Os ácaros são pequenos insectos que vivem em tapetes, camas e todos os tipos de móveis estofados, que se alimentam de células mortas da pele e podem levar a alergias, reações cutâneas ou problemas respiratórios. Uma pesquisa realizada por especialistas no assunto, chegou à conclusão que as infestações de ácaros estão presentes em 4 casas a cada 5 casas.

Os sinais mais comuns que indicam que há ácaros na casa são: nariz entupido ou obstruído, olhos vermelhos, lacrimejantes ou pruriginosos, pele azulada e/ou inchada localizada sob os olhos, espirros, comichão no nariz, irritação no teto da boca ou na garganta, congestão, tosse e pressão ou dor facial.

acaros cama
No caso da asma , as pessoas experimentam problemas para dormir, dificuldade em respirar, sibilos, dor no peito e são especialmente propensas a constipações. Ácaros serão efetivamente mantidos à distância ao limpar regularmente e lavar os lençóis, mas os colchões e almofadas também os podem conter habitualmente, então também deve limpá-los. Por outro lado, pode usar esta solução extremamente útil de óleo de eucalipto para matar e repelir os ácaros.

Esta é a Forma de Preparar a Solução de Matar Ácaros:

INGREDIENTES:

  • 15 a 30 gotas de óleo de eucalipto
  • 2 xícaras de água destilada

INSTRUÇÕES:

  • Pulverize a solução em todas as áreas que não podem ser facilmente lavadas no quarto, e depois pendure-as para secar num lugar seco e quente, já que o crescimento de esporos de mofo é impulsionado em locais úmidos.
  • Faça isso três vezes por semana para eliminar completamente os ácaros.
  • As infestações de ácaros são eficientemente destruídas por óleos essenciais, especialmente óleo de eucalipto, como mostrado em múltiplos estudos.
  • No entanto, deve saber que este óleo essencial não é seguro para crianças com menos de 10 anos, então deve usar outras alternativas seguras neste caso, como óleo essencial de erva-doce ou cravo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.