Scroll Top

Cabelo Receitas Caseiras

Receita Caseira para Hidratar o Cabelo com Abacate e Banana!

Gostou do post? Avalie!

O frio está chegando e com ele vem aquele ressecamento nos cabelos que toda mulher tem pavor, certo? Isso acontece devido a produção de glândulas sebáceas que diminui, fazendo os cabelos ressecarem com mais facilidade. Nós sabemos que muitas frutas são fortes aliadas para uma alimentação saudável e equilibrada, mas você já pensou em usar elas também nos cabelos?


Isso mesmo!

Gastando muito pouco é possível fazer uma hidratação potente em casa, com resultados que deixarão o seu cabelo com brilho e muito macio. As frutas ajudam a dar um efeito hidratado temporário no cabelo, com ação emoliente.

Entre as frutas que podem ser usadas para hidratar o cabelo, a banana e o abacate são as mais eficazes nesse quesito. O abacate possui grandes quantidades de óleo em sua polpa, além disso, muitas vitaminas e proteínas também estão presentes nele, ajudando a restaurar e conservar os fios. O abacate também possui: nutrientes, ferro, substâncias minerais, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina E, açúcar, entres outros elementos que só irão colaborar ainda mais para suas madeixas.

Ele também é super aconselhado para acabar com pontas duplas e cabelos fracos. A banana age no brilho, na hidratação e dá aquele efeito incrível de maciez do cabelo. Ela é muito rica em vitaminas, potássio e aminoácidos, que são ótimos tanto para a saúde como para os cabelos.

A banana é ótima para cabelos danificados por processos químicos (como tinturas e progressivas).Ela também auxilia na redução de volume e melhora o frizz.

A receita de hidratação que vamos passar neste artigo pode ser feita toda semana e os resultados são imediatos, deixando os cabelos muito mais brilhosos e com vida.

Confira a Receita:

Ingredientes

– Metade de um abacate

– uma banana

– 2 colheres de sopa de mel

Como Fazer

  • Bata a banana e o abacate no liquidificador ou processador.
  • Passe o creme que formar em uma peneira para eliminar pequenos pedaços.
  • Em seguida, misture o mel na polpa das frutas e mexa bem.

Como Usar

  • Lava bem os cabelos com seu xampu de costume.
  • Se quiser ter um efeito ainda mais potente use xampu de PH 7, ele tem a função de deixar as cutículas do cabelo mais abertas, assim a hidratação terá mais efeito.
  • Com os cabelos ainda molhados, aplique a máscara das frutas, mecha por mecha e sempre massageando os cabelos.
  • O creme deve ser aplicado da raiz até as pontas.
  • Deixe agir por uma hora, depois enxágue bem e use seu condicionador de costume para selar os fios.

Faça o processo uma vez por semana e com certeza sentirá o efeito positivo imediatamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.