Scroll Top

Pele

Receita Caseira Para se Livrar dos Pelos do Buço

Gostou do post? Avalie!

Herança genética, aumento dos níveis de hormônios masculinos ou diminuição dos femininos. São esses os principais motivos que levam ao surgimento ou crescimento do buço. Na guerra contra esse vilão da beleza, há muitas técnicas disponíveis. Para quem não tem muitos pelos, a pinça é uma boa opção. Perfeita para acabar com os mais grossos que, em geral, aparecem acima das laterais do lábio superior.
tecnicas-para-eliminar-os-pelos-do-bucoUma outra boa escolha para a área é a linha, que retira a penugem bem fina que pode surgir em toda a extensão do buço. “Essa modalidade de depilação se parece com a cera. Arranca o pelo, mas não destrói a raiz”, revela a dermatologista Maria Fernanda Gavazzoni. Por isso, a cada 15 dias, aproximadamente, os pelos crescem e precisam ser eliminados novamente.

Você sabia que existem formas muito naturais de eliminar o pelo do corpo? Com elas é possível economizar nos gastos com a depilação convencional, assim como a irritação e os outros efeitos secundários, além de fazer com que o pelo se torne cada vez mais fraco, ao invés de crescer com mais força.

Açúcar e limão: Esse método de depilação tem sido usado desde a antiguidade, no antigo Egito e em outros países orientais, e só é preciso açúcar e limão. O método é parecido com o da cera, mas é menos doloroso, mais econômico e mais natural.

Precisaremos de:

  • 2 xícaras de açúcar
  • O suco de 1 limão amarelo
  • Um pouco de água se o suco do limão não for suficiente:
  • Preparo

Colocaremos o suco de um limão e as duas xícaras de açúcar em uma panela média. O suco deve cobrir completamente o açúcar, se isso não acontecer, adicionaremos um pouco de água até ficar coberto.

Esquentaremos essa mistura em fogo médio/alto, mexendo com uma colher de madeira até que o açúcar tenha se dissolvido completamente. Se tivermos um termômetro de cozinha poderemos comprovar que a mistura alcance 115 graus centígrados.

Quando começar a ferver diminuiremos bastante o fogo e esperaremos até que se forme uma pasta espessa e pegajosa, porém maleável, de cor dourada suave, como se fosse mel. Se tiver uma cor escura, possivelmente tenha queimado e deveremos fazer de novo. Nunca devemos deixar ferver em fogo alto durante mais de um minuto.
Retiraremos do fogo e deixaremos esfriar.

Para que a cera de açúcar não grude muito à pele podemos polvilhar um pouco de talco na região que será depilada, lembrando de limpar e secar bem a área antes.

Ao finalizar, aplicaremos um pouco de creme hidratante ou gel de babosa para amenizar os efeitos na pele. Se ficarem restos da cera lavaremos com água morna.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.