Scroll Top

Dicas e Truques Pele

Receitas Caseiras Para Eliminar Espinhas em 15 minutos

Receitas Caseiras Para Eliminar Espinhas em 15 minutos 4.03/5 (80.53%) 38 votes

As espinhas são as convidadas indesejadas do nosso rosto, aparecem sempre no momento menos indicado para nos incomodarem. Mas eliminá-las para sempre, ou pelo menos reduzir o seu frequente aparecimento, é possível, são apenas necessários alguns cuidados e atenções. Aqui vamos compartilhar alguns conselhos para que descubra como eliminar as espinhas do rosto, para que consiga ter um rosto sempre perfeito e sem vestígios de impurezas.

As espinhas e os cravos se converteram em uma das dores de cabeça mais frequentes entre adolescentes e adultos, e ainda que não afetem à saúde, causam uma má impressão esteticamente. Tanto as espinhas quanto os cravos podem ocorrer por muitas razões, como por exemplo, bactérias, exposição a agentes contaminantes, mudanças hormonais, uso de maquiagem pouco adequada, falta de higiene e excesso de gorduras na pele.

Felizmente, na atualidade existe uma grande quantidade de tratamentos que podem nos ajudar a combater esses problemas e alcançar uma pele mais suave, sem gorduras e lisa.
cravos-narizO que causa as espinhas? As alterações hormonais são uma das causas mais comuns do aparecimento das espinhas, embora o estresse também seja um frequente desencadeador do problema.

Desta forma, é mais comum surgir espinhas na adolescência, durante a gravidez ou durante a menstruação, porém, outras possíveis causas do aparecimento das espinhas incluem:

  • Não limpar a pele corretamente, deixando a oleosidade formar os comedões, como cravos;
  • Usar maquiagem de má qualidade ou com prazo de validade vencido;
  • Usar cremes muito gordurosos, especialmente no rosto;
  • Usar protetor solar que não seja adequado para peles acnéicas;
  • Ter a síndrome dos ovários policísticos;
  • Reação adversa a algum medicamento;
  • Exposição solar.

3 Receitas Caseiras para eliminar as espinhas:

Máscara de mamão

  • Ingredientes:
  • 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite
  • 1 mamão

Como usar: Descasque um mamão, retire as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.

Máscara de gelatina

  • Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de leite desnatado
  • 1 colher de sopa de gelatina sem sabor

Como usar: Coloque o leite e a gelatina sem sabor em um potinho próprio (que possa ir ao microondas), e coloque na potencia alta durante 10 segundos até que dissolva bem a mistura. Depois, retire a máscara do microondas, deixe amornar e aplique no rosto limpo. Espere até que a máscara seque naturalmente na pele. Em seguida retire a máscara com as mãos e perceba que ela irá remover junto os cravos e espinhas. Depois lave o rosto e finalize aplicando uma loção adstringente na pele. Não esqueça esse passo (pode finalizar também com água termal).

Limão.
Outra maneira rápida de se livrar das espinhas é o uso do suco de limão, que é rico em vitamina C. O suco de limão ajuda as espinhas a secarem mais
rapidamente. Não use suco engarrafado, que têm conservantes.

Como usar:

  • Mergulhe um pedaço de algodão no suco de limão fresco e aplique sobre as espinhas antes de ir para a cama.
  • Você também pode fazer uma pasta misturando uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de chá de canela em pó e colocar sobre as espinhas durante a noite. Na parte da manhã, lave bem a pele com água morna. Não use esse método se você tem a pele sensível.

Se apesar de todos estes conselhos as espinhas continuam a aparecer no seu rosto com demasiada frequência então é recomendável que visite um dermatologista para que lhe dê uma solução mais profissional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.