Scroll Top

Pele

Receitas Caseiras para eliminara oleosidade do rosto em 15 minutos

Gostou do post? Avalie!

A pele oleosa é bastante comum nas mulheres brasileiras, devido ao nosso clima tropical. É fácil de perceber a pele oleosa através dos poros dilatados e brilho concentrado na zona T (testa, nariz e queixo). Além de ser desconfortável, o excesso de óleo provoca o surgimento das espinhas e cravos.

Se a sua pele tem essas características não é motivo para desespero, afinal alguns cuidados simples conseguem promover a beleza e saúde da derme.

Cuidados com a pele oleosa

– Lave o rosto duas vezes por dia com sabonetes à base de ácido salicílico, ácido glicólico ou enxofre, e aplique uma loção adstringente sem álcool em seguida.

– Dia: utilize hidratantes leves, à base de gel ou loções livres de óleo. O filtro solar deve seguir a mesma linha.

– Noite: invista e hidratantes leves antirrugas ou antioxidantes à base de ácidos (retinóico, glicólico ou salicílico).

Um erro comum, de acordo com a dermatologista, é lavar demais o rosto. “Muitas pessoas acreditam que o ideal é lavar o rosto oleoso constantemente, mas isso é equivocado. O excesso de lavagem pode aumentar ou estimular ainda mais a oleosidade. O ideal é, no máximo, três vezes por dia”, explica.
Oleosidade-pele-oleosa-rosto-cremeMáscara para pele oleosa

Para combater a oleosidade da pele, a farmacêutica e cosmetóloga Joyce Rodrigues dá a receita de uma máscara abrasiva que promove a esfoliação natural, combatendo e prevenindo o surgimento de cravos e espinhas.

Ingredientes

  • ½ colher (sopa) de aveia em flocos finos
  • 1 colher (sobremesa) de argila verde
  • ¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio

Aveia: rica em aminoácidos que vão acalmar a pele durante o processo de limpeza, evitando que fique irritada.

Argila verde: é indicada para peles normais a oleosas, pois tem ação tonificante, estimulante e adstringente. Controla a oleosidade excessiva deixando a pele mais equilibrada. Tem ação secativa, mas também é hidratante e antisséptica.

Camomila: fonte de azuleno e alfa bisabolol, agentes anti-inflamatórios e calmantes.

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes e até a máscara adquirir aspecto homogêneo. Com movimentos circulares e suaves, distribua a máscara abrasiva por toda a pele. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água fria.

Máscara facial
Ingredientes:

  • Leite
  • 1 colher de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de talco para bebês

Modo de preparo e uso:

Em um recipiente, coloque o talco juntamente com a colher de mel e vá adicionando o leite aos poucos, mexendo até que a mistura fique com uma consistência homogênea. Com o rosto limpo, aplique a máscara com auxílio de um pincel. Deixe agir por mais ou menos uma hora e remova com água morna. Repita o processo a cada 15 dias.

Máscara hidratante e esfoliante
Ingredientes:

  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de aveia
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • Suco de ½ limão

Modo de preparo e uso:

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Na pele limpa, aplique a máscara fazendo movimentos circulares por um minuto. Deixe descansando na pele por 10 minutos, enxágue e enxugue. Caso sinta a pele esticando demais, aplique um hidratante em gel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.