Scroll Top

Pele

Receitas Caseiras para fazer esfoliantes com Produtos da Cozinha

Gostou do post? Avalie!

A esfoliação auxilia na desobstrução dos poros, facilita o crescimento dos pelos e o tratamento de foliculites (pelos encravados) e melhora a penetração dos hidratantes. A esfoliação deve ser feita duas vezes por semana tanto para o rosto quanto para o corpo.A esfoliação deve ser feita com movimentos circulares e suaves para não agredir a pele e em seguida deve-se remover completamente todos os ingredientes.

Cuidar da pele é fundamental seja em qualquer estação do ano, para ter uma pele macia e bonita, uma das maneiras eficaz é fazer a esfoliação corporal e facial como um tratamento caseiro para remover as células mortas e ativar a circulação alem de estimular a fabricação de colágeno da pele.
faceshavingEsfoliação oriental: Como o açúcar mascavo é composto pela cristalização do mel de engenho, ele é um ingrediente dois em um, ou seja, açúcar e mel, e pode ser usado apenas combinado com água para esfoliação, veja a receita:

1 xícara de açúcar mascavo;
1/2 xícara de água;
4 gotas de óleos essenciais – cravo e canela são excelentes opções, pois deixam o corpo com um aroma oriental e têm propriedades anti-inflamatórias e de estímulo à circulação sanguínea.
Misture os ingredientes, cuidando para colocar os óleos essenciais na quantidade indicada, para evitar irritações, e espalhe sobre a pele umedecida em água morna.

Esfoliação no rosto: Ao lavarmos o rosto várias vezes ao dia, temos a impressão de que nossa pele não está totalmente limpa. Com uma boa esfoliação caseira, podemos aliviar essa sensação desagradável. Primeiramente lave bem o rosto, pescoço e colo com um sabonete apropriado para seu tipo de pele, em seguida aplique o esfoliante no rosto.

  • 1 colher (sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (sopa) de mel
  • Misture os ingredientes e com movimentos circulares vá esfoliando o rosto levemente para não machucar a pele. Em seguida, massageie o rosto por três minutos. Enxague com bastante água e para finalizar, passe uma loção adstringente para fechar os poros.

Dica: A pele oleosa também precisa ser hidratada. Opte por produtos em gel livres de óleo que sejam específicos para esse tipo de pele.

Esfoliação para o corpo
– 1 colher (sopa) de açúcar
– 1 colher (sopa) de fubá ( se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)
– 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
– 1 colher (chá) de sabonete líquido

Misture bem e aplique no corpo durante o banho. Depois passe um hidratante. Importante! Não aplique no dia da depilação, nem antes nem depois, para não provocar irritações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.