Scroll Top

Maquiagem

Receitas Caseiras Para Remover Maquiagem

Gostou do post? Avalie!

Apesar de não serem recomendadas por dermatologistas, existem substâncias que você tem em casa que podem auxiliar na retirada da maquiagem em uma situação extrema na qual você precisa muito remover a maquiagem, mas está sem o produto específico.

Um dos produtos usados na hora de retirar a maquiagem é o demaquilante. Existem vários tipos desse produto, demaquilante líquido, em creme, óleo bifásico, etc. Algumas pessoas são alérgicas aos componentes usados na fabricação de determinados removedores. Então separamos umas dicas faceis para fazer você mesma seu proprio demaquilante. CONFIRA!

Removing makeup

Óleo de bebê: Assim como o azeite de oliva, por ser oleoso, o produto auxilia na remoção da maquiagem, principalmente na área dos olhos. Aplique com a ajuda de um algodão e lave o rosto na sequência. Para a maquiadora e designer de sobrancelhas do salão Torriton Taunay Luci Caldas numa situação improvisada, o óleo de bebê certamente seria a melhor opção. “Os produtos fabricados para a pele especial do bebê não são abrasivos e nem causarão irritação. O óleo como propriedade de base tem poder para remover toda a maquiagem, incluindo produtos à prova d’água”

Leite com óleo de amêndoas: Esse ingrediente tão usado em cosméticos pode ser um grande auxiliar para a retirada da maquiagem. Molhe um algodão no leite, pingue gotas de óleo de amêndoas e passe pelo rosto todo e em seguida enxague com água morna.

Xampu de bebê: Os xampus Johnson são bastante usados pelas mulheres como demaquilante. Eles tem pH balanceado, são livres de álcool e sabão, e substituem, sim, o sabonete facial por terem uma fórmula leve, neutra e que não arde nos olhos. Mas não é um demaquilante em si. Assim como o sabonete íntimo, mesmo se usado várias vezes, o xampu de bebê não retira os resíduos de maquiagem invisíveis a olho nu. Por isso, também age somente como coadjuvante com os outros ingredientes indicados.

Uma receita super facil:

Ingredientes:

  • Azeite de oliva (saiba onde comprar);
  • Uma folha da planta Aloe Vera, popularmente conhecida como Babosa (da espécie Aloe barbadensis Miller que especificamente possui as propriedades desejadas descritas abaixo);
  • 1 copo (200 ml) de água.

    Procedimentos: 
    Primeiramente é necessário fazer o suco de Aloe Vera: a folha deve ser cortada rente à base e colocada em um recipiente com a parte cortada para baixo para que possa escorrer um líquido amarelo. Atenção: esse líquido amarelo deve ser retirado já que pode causar alergias e hipersensibilidade ao entrar em contato com a pele e mucosas dos olhos e boca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.