Scroll Top

Dicas e Truques Pele

Receitas Caseiras Para tratar pés Rachados em 3 dias

Receitas Caseiras Para tratar pés Rachados em 3 dias 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Olá meninas, tudo bem? O Inverno está aí e nessa altura os nossos lindos pézinhos sofrem bastante e, por vezes, ficam secos e ásperos, chegando mesmo a ficar rachados. Essa é a altura ideal para dar todo o cuidado que eles necessitam para tratar ou evitar que isso aconteça. Muitas meninas que sofrem desse problema, limitam-se a aplicar uma hidratação normal na pele dos pés, porém, embora isso seja importante e super aconselhável, pode não ser suficiente para evitar que os pés fiquem secos.

Por esse motivo, hoje trazemos para vocês uma receita caseira super legal que funciona a 100% e que vai ajudar todas vocês a conseguir ter uns pés com a pele super lisa, bonita, saudável e hidratada. Não espere pelo Verão!! Eu digo isso porque algumas meninas, dependendo da zona em que vivem, durante o Inverno ficam com os pés ressecados e não dão todo o cuidado que eles necessitam para voltar a ficarem perfeitinhos e saudáveis.

Quando chega o Verão, aí sim, ficam mais preocupadas em cuidar deles mas aí as receitas não têm tempo de atuar convenientemente, pois os danos que a pele sofreu durante o Inverno e que foram acumulando durante todo esse tempo, já são mais graves. Lembre-se meninas, mais importante ainda do que a questão estética de querermos ter uns pés bonitos, em primeiro lugar está a saúde! A pele dos pés, faz parte do orgão pele tanto como a pele do resto, dos braços ou de qualquer outra parte de corpo, portanto merece todo o nosso cuidado e atenção.
Rachadura-no-Calcanhar-600x352CONFIRA AS  MELHORES RECEITINHAS CASEIRAS PARA CALCANHARES RACHADOS:

ÓLEO VEGETAL: Aplicar o óleo vegetal nas rachaduras dos pés pode dar bons resultados. Se por acaso você está com graves rachaduras nos pés ou tem apenas os pés ressecados, pode utilizar qualquer tipo de óleo vegetal para amenizar e prevenir as rachaduras em seus pés.

É possível utilizar o óleo de oliva, óleo de sésamo, óleo de coco ou qualquer outro óleo vegetal hidrogenado para tratar os calcanhares rachados. Acredito que você tenha em casa algum desses óleos em sua casa.

RECEITINHA:

  • Esfregue os seus pés com uma pedra pomes e após isso lave em água corrente;
  • Daí está liberado para aplicar o óleo vegetal não só apenas no seu calcanhar como em todo o pé;
  • Utilize um par de meias limpas e, em seguida, você deve ir para cama assim o tempo em que você estiver dormindo, o óleo estará penetrando na pele de maneira correta;
  • Ao acordar você irá notar que não apenas o calcanhar como todo o pé estará muito mais suaves. Repita essa receitinha por alguns dias até que seus calcanhar rachado estejam completamente lisinhos.

Farinha de Arroz: A esfoliação no calcanhar irá ajudar a remover a pele morta do ressecamento e rachaduras. A farinha de arroz pode ser usada como um esfoliante caseiro.

Como usar:

  • Para fazer a esfoliação, misture um pouco de arroz moído com algumas colheres de mel e vinagre de maçã. Mexa até que se fique uma pasta grossa. Se a rachaduras nos calcanhares é extremamente ruim, adicione uma colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de amêndoas.
  •  Mergulhe os pés em água morna por 10 minutos e depois esfregue suavemente com a pasta de farinha de arroz.

Agua de rosas e glicerina.: A combinação de glicerina e água de rosas faz um tratamento muito eficaz para nossos calcanhares rachados. Glicerina amacia a pele, é por isso que ela é amplamente utilizada em cosméticos.

A agua de rosas acrescenta vitaminas A, B3, C, D e E, e propriedades antibacterianas e antissépticas.

Como usar:

  • Basta misturar quantidades iguais de glicerina e água de rosas em um recipiente e esfregar sobre os calcanhares e os pés diariamente antes de ir para a cama.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.