Scroll Top

Dicas e Truques

Receitas Naturais Para fazer os cilios crescerem Rapidamente

Gostou do post? Avalie!

Os cílios são uma parte pequena mas importante da nossa beleza, além de claro cumprirem também uma função importante na proteção dos olhos. Assim como os cabelos a beleza e saúde dos cílios está relacionada com a sua saúde em geral. Assim, má alimentação, stress e cigarro prejudicam a saúde e a beleza dos cílios.

Além disso, a forma com que cuidamos deles no dia a dia também tem um impacto final na quantidade e no tamanho dos cílios.

Todo mundo se impressiona com o volume e o tamanho dos cílios das crianças pequenas. Mas na verdade os adultos tem em geral o mesmo número e tamanho de cílios que os pequenos. O que ocorre é uma ilusão de óptica, como tem olhos e cabeças menores os cílios das crianças ficam mais em evidência do que os dos adultos. Mas se bem cuidados não há motivos para que os seus cílios não sejam tão grandes e volumosos quanto dos barbies.

Quer saber como deixar os seus cílios mais saudáveis e esteticamente atraentes? Confira nosso artigo.
ciliosAzeite de oliva: Serve mais para limpar os folículos, eliminando aquilo que está contaminando, conseguindo assim estimular o processo de crescimento.

Camomila: Depois de ter o rosto lavado e sem maquiagem, ponha para ferver uma flor de camomila em um recipiente, espere que esfrie um pouco e empape um algodão e passe sobre suas pálpebras. Estas receitas necessitam ser repetidas diariamente já que os resultados não são vistos de um dia para o outro, mas se o tratamento for constante, em aproximadamente um mês os resultados aparecerão.

Corte seus cílios: Assim como o cabelo, o corte pode estimular o crescimento dos cílios. Corte somente as pontas.

Consuma alimentos que contenham queratina: A queratina é um dos principais nutrientes que conservam saudáveis o cabelo, por isto é necessário que você consuma alimentos ricos em proteínas como o frango, peixe, ovos, arroz e legumes.

Receita caseira para fazer os cílios crescerem mais rápido:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de óleo de abacate (ou óleo de coco)
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa
  • 1 ampola de vitamina E

Como fazer:Misture todos os ingredientes e guarde em um pote pequeno e fechado em local arejado. Se quiser, guarde em um recipiente de rímel limpo que não esteja usando. Todas as noites, antes de dormir, lave bem o rosto e aplique essa mistura nos cílios ou falhas nas sobrancelhas usando um pincel ou uma escova de rímel.

Assim que acordar, lave bem a região dos olhos para retirar o óleo. O óleo de rícino e a vitamina E irão fortalecer os pelos, enquanto que os outros óleos (abacate, coco ou amêndoa) ajudarão a nutrir e hidratar os fios. Se usar continuamente, em pouco tempo você perceberá os cílios mais alongados e cheinhos.

Observação: Use produtos 100% naturais e orgânicos, sem a inclusão de ingredientes químicos para evitar qualquer tipo de irritação. Esses óleos podem ser encontrados em farmácias de manipulação e os preços são bem em conta. Na hora de passar nos cílios ou sobrancelhas, cuidado para não deixar escorrer para os olhos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.