Scroll Top

Dicas e Truques Receitas Caseiras

Remédio Caseiro Para Pés Secos e Rachados!

Gostou do post? Avalie!

Sofres de pés secos e rachados? A pele dos teus pés está vermelha, escamosa ou áspera? Vês rachaduras nos teus calcanhares? Todos estes são sintomas comuns de pés secos. Infelizmente muitas pessoas sofrem deste problema em variados graus de acometimento. A razão é porque, diferentemente das outras partes do corpo, a pele dos pés não possui glândulas sebáceas. Ao invés disso, glândulas sudoríparas são a única fonte de umidade.pes rachados
Muitas vezes, somente essas glândulas sudoríparas não são suficientes para manter os pés umidificados. As causas comuns de pés secos são sabões não-hidratantes, clima frio, baixa umidade, banhos quentes, exposição ao sol e envelhecimento.

Pé seco pode ser muito desconfortável e iniciar bastante coceira e queimação. Então, não deixe o problema sem ser tratado, tente aplicar alguns desses remédios caseiros assim que puder.

Sumo de limão

O ácido presente nos limões dissolve a pele morta e é por isso que é indicado mergulhar os pés em sumo de limão durante dez minutos. Então utiliza uma bucha para esfregar o pé e remover a pele seca.

Azeite

As propriedades hidratantes do azeite podem ser salvadoras para peles secas e rachadas. Adiciona algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou limão para incrementar os efeitos. Combina os ingredientes escolhidos numa jarra e chacoalha até que se forme uma solução mais cremosa. E então aplica o creme feito em casa nos teus calcanhares secos.

Vaselina

Ao se fazer hidratação é muito comum o uso da vaselina ou outros produtos derivados. É recomendado passar a vaselina por todo o pé, inclusive em cima e entre os dedos. Para melhores efeitos, aplica à noite e durme com meias de algodão. Isso permitirá que a vaselina penetre nos pés. Não te esqueças de enxaguá-los pela manhã.

Açúcar

É recomendado esfregar um composto esfoliante feito em casa, com quantidades iguais de azeite e açúcar mascavo. Faz uma massagem em ti mesmo com esta solução, e foca-te nas partes mais secas do teu pé. Depois de 10–15 minutos, enxagua o pé em água gelada.

Mel

A enzima natural do mel pode curar o teu pé e ajudar a selar a umidade. Por isso recomenda-se mergulhar os pés em água morna com mel. Passados 10–15 minutos já sentirás o teu pé mais macio.

Leite

O leite é rico em vitamina A e de outros nutrientes que contribuem para uma pele saudável. Também contém ácido lático, o que pode contribuir para eliminar as peles mortas e promover o crescimento de células novas e saudáveis. Faz um banho para o pé baseado em leite, combinando de 5 a 7 xícaras de água morna para cada 1 xícara de leite.

Óleo de Gergelim

Este óleo poderoso contém vitamina E e três diferentes tipos de ácido. Ele também possui propriedades anti-bacterianas. Recomenda-se mergulhar os pés em água morna por 10 minutos, e depois esfregar o óleo de gergelim nos pés. O melhor é aplicar este óleo à noite antes de dormir.

Açafrão da Terra / Cúrcuma

Este remédio caseiro pode deixar o teu pé amarelo mas os efeitos miraculosos vão fazer valer a pena essa mudança de cor temporária. Este remédio é especialmente poderoso para pessoas que possuem pés secos por conta de infecções como o pé de atleta. Mistura três colheres do pó de curcuma em algumas gotas de óleo de coco e depois aplica esta solução nos pés. Deixe descansar durante 20 a 30 minutos e depois lava os pés com água morna e sabão neutro.

Dá um descanso aos teus pés com estes remédios caseiros, e os teus pés vão ficar macios e saudáveis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.