Scroll Top

Pele Receitas Caseiras Saude

Remédios caseiros para Queimadura na Pele!

Gostou do post? Avalie!

Um excelente remédio caseiro para queimaduras na pele, causadas pelo sol ou pelo contato com água ou óleo quente, é a casca da banana, pois alivia a dor e evita a formação de bolhas. Mas outras boas opções são a babosa e a alface. Antes de utilizar um remédio caseiro o mais importante é retirar as roupas sobre o local, desde que não estejam coladas à ferida, e colocar a pele queimada debaixo de água gelada durante cerca de 20 minutos.

Saiba exatamente tudo o que deve fazer em caso de queimadura no nosso vídeo a seguir:

Remédio Caseiro Para Queimaduras Com Banana

O remédio caseiro para queimaduras com banana é uma ótima forma de acelerar a cicatrização e evitar bolhas, porque a casca da banana possui uma substância chamada leucocianidina que é muito utilizada no tratamento de feridas e queimaduras.

Ingrediente

  • 1 casca de banana

Modo de preparo

Colocar a parte interna da casca da banana sobre a queimadura e depois cobrir com uma gaze esterilizada. Substituir a casca, se necessário, ao fim de 2 horas. Repetir o procedimento várias vezes ao dia.

Remédio Caseiro Para Queimaduras com Babosa

O cataplasma de babosa é um excelente remédio caseiro para queimaduras porque esta planta possui, no interior das suas folhas, um gel que é hidratante e calmante para a pele, que ajuda na cicatrização e na redução da dor da queimadura.

Ingrediente

  • 1 folha de babosa

Modo de preparo

Retirar os espinhos e cortar a folha ao meio, no sentido do comprimento. Depois raspar o gel, que se encontra no interior da folha, e colocá-lo sobre uma compressa ou gaze esterilizada, cobrindo a pele a seguir. Este cataplasma deve ser trocado pelo menos 2 vezes por dia.

Remédio Caseiro Para Queimaduras Com Alface

Um bom remédio caseiro para queimaduras é o cataplasma de alface, principalmente em caso de queimadura do sol, pois esta é uma verdura com propriedades que ajudam a rejuvenescer a pele e a aliviar os sintomas da queimadura devido a sua ação analgésica.

Ingredientes

  • 3 folhas de alface
  • 2 colheres (de sopa) de azeite

Modo de preparo

Macerar as folhas de alface com o azeite e depois colocar a mistura numa compressa esterilizada e aplicar sobre a queimadura. O cataplasma deve ser trocado 2 vezes por dia.

Estes remédios caseiros estão indicados para tratar queimaduras leves e de pequenas dimensões, porque as queimaduras mais graves necessitam de cuidados médicos. Estão sendo estudados os benefícios da curcumina, o principal ingrediente do açafrão-da-terra, na queimadura, tendo alcançado excelentes resultados, mas a pomada à base de curcumina ainda não está pronta para ser comercializada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.