Scroll Top

Saude

Remédios Naturais para Combater o Corrimento Vaginal

Gostou do post? Avalie!

O corrimento vaginal excessivo, uma coloração incomum dele e até mesmo alguns odores estranhos podem ser sinais que enviam uma mensagem clara: existe uma infecção e é preciso combatê-la. Veja como você pode usar estes remédios naturais para que tudo volte à normalidade.

Chá de goiabeira para corrimento vaginal: Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro, ou corrimento branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira.
lingerie_by_deiniel_ciderick1Ingredientes

30 g de folhas de goiabeira
1 litro de água
Modo de preparo

Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente, então, a erva e abafe durante 3 a 5 minutos. Depois, coe e faça um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.

O banho de assento para corrimento feito com as folhas de goiabeira é eficaz no tratamento do corrimento causado por Tricomoníase e Candidíase. Além disso, o remédio caseiro é seguro e não causa efeitos colaterais, nem possui contraindicações.

Chás para Corrimento Vaginal

Alfazema: Tomar 4 xícaras do Chá das folhas (20 g por dia) feito em 1 litro de água;
Losna: ​Tomar 4 xícaras do Chá das folhas (10 g por dia) feito em 1 litro de água; Fazer compressa quente com as folhas do chá na região genital;
Aroeira: ​​​Ferver 100 g de casca de aroeira em 1 litro de água durante 10 minutos. O chá tanto pode ser utilizado para lavar a região genital como pode ser ingerido até 3 vezes ao dia.

Alimentação para combater o corrimento vaginal

Além do uso do banho de assento, a alimentação pode ajudar no tratamento do corrimento. Deve-se investir em uma alimentação natural, à base de frutas, legumes e verduras, evitando ao máximo o consumo de alimentos industrializados. Os alimentos mais indicados para complementar o tratamento são:

Iogurte natural
Chicória, couve
Limão, melão, romã

Esse tipo de alimentação altera o pH sanguíneo e da região íntima feminina, facilitando o reequilíbrio da flora bacteriana da região. Porém, se o corrimento persistir por mais de 3 dias, mesmo com os tratamentos caseiros, recomenda-se uma consulta médica.

Alguns chás que são ótimos remédios caseiros para tratar corrimentos vaginais:

Chá de Losna: Utilize 10 gramas da planta para cada 1 litro de água. Coloque a água para ferver. Quando começar a borbulhar, retire do fogo e acrescente a erva. Tape bem o recipiente e deixe repousar por 3 a 5 minutos. Humedeça um pano bem limpo no chá e passe sobre a região genital. Repita esse procedimento durante 3 dias. Não utilize esse chá se estiver amamentando pois pode deixar o sabor do leite amargo;

Chá de Feno Grego: Junte 3 colheres de chá de feno grego em 6 copos de água. Leve ao fogo e quando começar a ferver deixe no fogo por meia hora. Coe, deixe esfriar e faça uma lavagem da área genital. O chá também pode ser bebido. Para isso, ponha a ferver uma colher de chá em um copo de água, deixando ferver durante 10 minutos. Espere esfriar e beba o chá morno;

Chá de Folha de Goiabeira: Lave bem e junte 15 a 20 folhas de goiabeira em 1 litro de água e deixe ferver durante 30 minutos. Lave a área afetada com o chá de 2 a 3 vezes ao dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.