Scroll Top

Corpo Saude

Saiba a Diferença Entre Parada Cardíaca, Ataque Cardíaco, Acidente Vascular Cerebral e Uma Dor de Cabeça.Isso Pode Salvar Sua Vida!

Saiba a Diferença Entre Parada Cardíaca, Ataque Cardíaco, Acidente Vascular Cerebral e Uma Dor de Cabeça.Isso Pode Salvar Sua Vida! 5.00/5 (100.00%) 4 votes

Provavelmente tem mais de uma vez ouvi de ataque cardíaco, insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral, e talvez você possa garantir que você diferenciar um do outro, mas isso não é tão fácil como parece e identificar cada um deles é essencial para salvar a vida de um pessoa, que é por isso que apresentamos a seguir um especial dedicado a cada um deles para que eles possam aprender a identificá-los e saber o que fazer se alguém próximo a você passa tal evento.


O primeiro ponto a salientar é que tanto ataque cardíaco e acidente vascular cerebral são o resultado de um bloqueio do fluxo de sangue, tendo, então, que em ambos os casos, o sangue não vir para a direita para o coração ou o cérebro assim, no caso de derrame cerebral. No caso de um problema do miocárdio ocorre na artéria coronária onde um coágulo formado na maioria das vezes pelo desprendimento de um ateroma obstruir o fornecimento de sangue e de oxigênio que tem de alcançar o coração.

No caso de acidente vascular cerebral esta ocorre quando o fluxo de sangue para ser parte do cérebro é interrompido, se esta situação continua durante vários minutos, o cérebro perde oxigênio e nutrientes, o que provoca a morte de células cerebrais e danos, portanto, permanente.

Como Tratar um Episódio Deste Tipo?

Muitas vezes as pessoas confundem a parada cardíaca e ataque cardíaco, considerando o mesmo, no caso de parada cardíaca, o coração pára de bater, de repente, de modo que a pessoa que sofre parada cardíaca perde a consciência imediatamente, o que lhe causa desmaios e parada respiratória e se esta condição não for tratada rapidamente pode causar a morte em poucos minutos. Neste caso, os médicos especialistas determina se você está na presença de uma pessoa que subitamente em colapso deve chamar o serviço de emergência em sua área e aplicar CPR ou o que é o mesmo CPR.

No caso de estar na presença de uma pessoa sofrer um ataque cardíaco, você pode identificar os seguintes sintomas; pressão, queimação, sensação de aperto ou desconforto no peito opressiva, aborrecimento constante que parece indigestão, dificuldade em respirar sem uma explicação óbvia, tontura, sudorese, ansiedade, fraqueza, náuseas ou cansaço inexplicável, são sinais claros de uma chamada de ataque cardíaco imediatamente para a sala de emergência.

Quando um acidente vascular cerebral ocorre muitas vezes você pode passar despercebido, mas a pessoa pode ter sintomas como o seguinte; dormência súbita ou fraqueza da face, braço ou perna, confusão súbita, problemas na fala ou compreensão, dificuldade para caminhar, tontura, perda de equilíbrio ou coordenação e dor de cabeça severa. Note-se que cada minuto conta quando alguém está a ter um acidente vascular cerebral, maior a duração da interrupção do fluxo sanguíneo para o cérebro, maior o dano, por isso o cuidado deve ser tão rápido quanto possível, tome o tempo que Eu levar os serviços de emergência fornecer assistência importante para os médicos ao avaliar os dados de dano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.