Scroll Top

Cabelo

Tratamentos Caseiros Contra Queda de Cabelo

Gostou do post? Avalie!

O estresse é um dos grandes vilões nessa historia, já que nosso cérebro necessita, por exemplo, de um elemento chamado silício, que é destruído pelo nervosismo causado pelo estresse. A falta do silício causa, além da queda de cabelos, o enfraquecimento das unhas, rachaduras de pele, etc.Isto porque, quando o mineral é destruído, o organismo começa a retirá-lo de onde ele costuma se concentrar em nosso corpo, que é nos cabelos, pele e unhas!

4 Dicas Caseiras Para Acabar Com as Pontas Duplas
Isto é uma pequena amostra do quanto um detalhe movimenta as engrenagens do nosso corpo, para o melhor ou para o pior! O silício está presente em alguns alimentos: chicória, aveia, castanha-do-Pará, Morango, Alface, etc. Então, se você costuma se estressar muito e está perdendo cabelo, já sabe: pode ser falta de silício!

Sucos naturais limpam couro cabeludo: Você pode esfregar o couro cabeludo com um suco de alho, suco de cebola ou suco de Gengibre. Deixá-lo ligado durante a noite e lave-o bem de manhã.

Dieta pobre em carne vermelha: na falta do alimento, há o risco de você absorver menos ferro, o que compromete a chegada de oxigênio ao bulbo capilar. Logo, o fio nasce fraco.

Óleo de Amêndoas: Ele é Rico em Vitamina E, vitamina B, além de componentes importantes como Zinco, Ferro, Cálcio, Magnésio, Fósforo,Potássio e proteínas. O óleo de amêndoas doces tem um alto poder de hidratação, tanto para a pele como para os cabelos. Se você está tentando fortalecer e acelerar o crescimento dos cabelos, o óleo de amêndoas é um meio simples e eficaz para isso. O óleo de amêndoa é útil porque tem ácidos graxos saudáveis, deixa os cabelos macios, ajuda a recuperar fios danificados e diminui o volume.

Receita: Reserve uma colher de sopa de óleo de amêndoa (mais ou menos, dependendo do comprimento e da espessura do seu cabelo) e massageie seu couro cabeludo até as extremidades de seu cabelo. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

O poder do gengibre: Esta raiz possui substâncias estimulantes, capazes de frear a queda de cabelo e outros problemas, como a caspa. Para utilizá-la da maneira correta, você pode incluir regularmente o gengibre na sua dieta, ou optar pelo uso tópico, ou seja, externo.

Para isso, rale um pouco de Gengibre e misture-o ao óleo de gergelim – caso não tenha esse óleo disponível, utilize azeite. Passe sobre o couro cabeludo, massageando-o e deixando agir por cerca de dez minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente.

Mel e babosa: A babosa possui inúmeras propriedades benéficas para os cabelos. Uma delas é uma poderosa aliada no combate à queda. Basta raspar aquela espécie de “gel” contida nas folhas da planta e misturar com um pouco de mel. Aplique a pasta resultante no couro cabeludo, massageando cuidadosamente. Deixe agir por 20 minutos e lave os fios normalmente.

FICA A DICA: Qualquer perda de cabelo repentina pode ser um sintoma de um distúrbio sério de saúde. Consulte o seu médico isso pode evitar que o problema se agrave.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Karis disse:

    Ole1!! :)Pois e9, concordo com o teu canomterio relativo ao meu post, dos vestidos de noiva! Ou e9 ou ne3o e9!! Apesar de eu apenas gostar ods vestidos!! e9 uma panca que tenho!!Bom, gosto desse verniz mas confesso que em mim ne3o fica bem!! e9 pena!! Bjocas!! 🙂

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.