Scroll Top

Pele Receitas Caseiras

Zero Manchas: Veja Como Clarear a Pele com Tratamento Caseiro!

Zero Manchas: Veja Como Clarear a Pele com Tratamento Caseiro! 4.00/5 (80.00%) 5 votes

Seja através de acnes e espinhas, manchinhas de sol, sempre temos alguma coisa do que reclamar da nossa pele. Mas saiba que é possível ter um rosto lisinho sem ter que recorrer a produtos agressivos. Confira algumas dicas de como clarear a pele com tratamento caseiro para uniformizar o seu tom.


Os tratamentos caseiros podem ser feitos até duas vezes por semana. E é importante lembrar que pela manhã, saindo de casa ou não, é obrigatório o uso do protetor solar e hidratante no rosto, no mínimo FPS30. E antes de dormir você deve retirar todos os produtos que tiver passado durante o dia, seja o protetor solar, maquiagem, etc. Use um sabonete líquido e demaquilante para isso, depois passe um creme hidratante.

Veja Como Clarear a Pele com Tratamento Caseiro

Existem alguns métodos para clarear a pela com tratamento caseiro, usando ingredientes que a maioria das pessoas tem em casa. Aprenda agora a fazer esses tratamentos.

1. Limpeza profunda

  • Você vai precisar de uma colher de abacate amassado e uma colher de sobremesa de óleo de rícino ou azeite.
  • Misture até ficar homogêneo, em seguida massageie o rosto com a mistura e depois enxague o rosto com água fria.

O abacate tem propriedades antioxidantes e é rico em vitaminas A, C e E, com alto poder hidratante já que é rico em gordura.

2. Hidratação Power

  • Faça um chá com manjericão.
  • Deixe a água ferver com as folhas da planta e depois espere esfriar para aplicar na pele.
  • Para aplicação use um algodão e pressione na pele de forma suave por todo o rosto.

O chá de manjericão é rico em vitaminas e betacaroteno, que tem propriedades desintoxicantes e anticépticas.

3. Creme Finalizador Antimanchas

  • Cozinhe um pedaço de abobora que seja suficiente para fazer uma quantidade de purê para duas colheres, e reserve.
  • Misture uma colher da água do cozimento da abóbora com uma colher de mel e passe no rosto.
  • Enquanto a pele ainda está úmida dê alguns beliscões para que a circulação seja estimulada.
  • Depois junte o purê com 1 colher de mel e misture até formar uma pasta.
  • Aplique sobre o rosto no local manchado e deixe agindo por 15 minutos.

A abóbora é rica em melanócitos que ajuda na pigmentação da pele e ajuda a clarear a pele com tratamento caseiro, prevenindo outros sinais. O mel é antioxidante e renova as células do rosto. Além de aplicar essas misturas, é necessário começar a controlar o estilo de vida, como evitar tabaco e ter uma alimentação rica em nutrientes, dessa forma os efeitos serão bem melhores.

Cremes Caseiros para Eliminar Manchas do Rosto

As manchas podem aparecer por diversos motivos, como gravidez, uso de anticoncepcionais, acne, sol, etc. Sendo assim, separamos mais algumas receitas que ajudam a clarear a pele com tratamento caseiro. Alguns desses ingredientes você terá que buscar fora, mas é um tratamento que pode ser feito em casa com alguns cuidados.

1. Creme Clareador: Você vai precisar de algumas gotas de água oxigenada, duas colheres de leite em pó, algumas gotas de suco de limão e glicerina vegetal. Misture todos os ingredientes em quantidades pequenas até que forme uma pasta, aplique no rosto antes de dormir e lave só no outro dia pela manhã.

Essa mistura é mais indicada para quem tem manchas mais escuras, já que seus ingredientes são mais clareadores e mais fortes.

2. Creme Nutritivo: Misture meia colher de aveia em flocos bem triturados com 250 ml de água e uma colher de suco de limão. Essa mistura pode ser aplicada todos os dias durante uma semana e seu tempo de ação é de 15 minutos. Passado o tempo retire a mistura com água.

A aveia tem muitas propriedades nutritivas e purificadores, que ajuda a eliminar as manchas do rosto e as substâncias do limão ajuda a clarear a pele com tratamento caseiro.

3. Creme Aromático de Laranja: Você vai usar a casca da laranja, deixando-a secar ao sol e depois triturando até ficar um pó bem fino. Em seguida mistura o pó da casca da laranja com leite e pingue algumas gotas de glicerina vegetal.Aplique o creme na pele e deixe secar, para retirar basta usar água morna.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.