Scroll Top

Pele Saude

10 Receitas Caseiras Para Eliminar Cravos e Espinhas!

10 Receitas Caseiras Para Eliminar Cravos e Espinhas! 3.32/5 (66.36%) 22 votes

As espinhas e os cravos se converteram em uma das dores de cabeça mais frequentes entre adolescentes e adultos, e ainda que não afetem à saúde, causam uma má impressão esteticamente. Tanto as espinhas quanto os cravos podem ocorrer por muitas razões, como por exemplo, bactérias, exposição a agentes contaminantes, mudanças hormonais, uso de maquiagem pouco adequada, falta de higiene e excesso de gorduras na pele.

Espinhas é uma condição normal da pele que afeta muitas pessoas. Elas são uma inflamação da pele em que as glândulas sebáceas (glândulas de óleo) são infectadas com bactérias, incham e encher de pus. o excesso de secreção de sebo pelas glândulas de óleo e a principal causa por trás deste problema. Espinhas geralmente ocorrem na face, pescoço, costas e ombros.

receita-caseira-para-acabar-com-cravos-e-espinhas
Cravos pretos são pequenos solavancos amarelados ou pretos que se formam quando uma obstrução se desenvolve na abertura dos folículos pilosos devido a uma combinação de excesso de sebo e acumulo de sujeira e células mortas na pele. As colisões aparecem escuras não por causa da sujeira, mas como resultado da oxidação. Isso acontece quando a obstrução dos poros é exposto ao ar.

Os brancos são conhecidos como cravos fechados e ficam elevados na pele, o que torna a remoção mais fácil. Cravos ocorrem geralmente na face, particularmente o nariz. Eles também podem aparecer no peito, pescoço, braços e ombros. Felizmente, na atualidade existe uma grande quantidade de tratamentos que podem nos ajudar a combater esses problemas e alcançar uma pele mais suave, sem gorduras e lisa.

Sabemos que existe uma ampla gama de medicamentos e produtos que prometem ajudar a eliminar as espinhas e os cravos naturalmente. Porém, esses tratamentos costumam ser muito caros e não são tão efetivos em todos os casos, como prometem. Por isso, hoje queremos compartilhar com vocês uma rotina de limpeza especial e tratamentos caseiros ideais para combater espinhas e cravos de uma forma mais saudável e econômica. Obviamente, é preciso considerar que para obter os resultados desejados devemos ser constantes na aplicação.

Dicas Antes de Colocar a Mão na Massa.

–  A pele precisa estar muito limpa, livre de qualquer resíduo de poluição, suor ou maquiagem.
– Se a pele não estiver bem higienizada, há o risco do surgimento de espinhas no local de onde o cravo foi tirado.
– Para manter a limpeza de pele é indicado esfoliar o rosto de uma a duas vezes por semana com a receita caseira sugerida a abaixo, higienizar a pele pela manhã e à noite com sabonete facial e tônico, e o uso de protetor solar é essencial.
– Beba muita água, coma de maneira balanceada, controle o estresse e exercite-se.
– Procure usar lenços de papel para secar o rosto, evitando as toalhas de pano para não pegar contaminações por bactérias.
– Nunca esprema cravos e espinhas, isso pode resultar em marcas e manchas, em vez disso, procure um especialista.
– Não abra mão do filtro solar

Conheça Algumas Receitas que irá Mudar a sua Vida.

 1.Gelo

Gelo pode ser usado para se livrar rapidamente das espinhas.Ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea da área afetada, no congelamento dos poros da pele, remoção de sujeira e óleo acumulado na pele. Você pode usar cubos de gelo ou gelo triturado, o que for melhor.

Como Usar:
– Envolva o gelo em um pedaço de pano e segure sobre a área da pele afetada por alguns segundos. Aguarde alguns minutos e repita o processo.
– Quando usado repetidamente sobre as espinhas ao longo do dia, o gelo ajuda a reduzir a inflamação ou inchaço e vai acalmar a sua pele
imediatamente.

2. Máscara de Mamão

Ingredientes:
2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite
1 mamão
Descasque um mamão, retire as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.

3. Máscara Caseira de Ovo e Limão

Essa poderosa máscara nos ajuda a combater espinhas e cravos, já que contém limão, que funciona como um adstringente natural que favorece a limpeza da pele e a eliminação das bactérias. Além disso, contém ovo, que nos ajuda a combater os excessos de gordura na pele, deixando-a com uma textura mais suave.

Ingredientes
1 clara de ovo.
Gotas de suco de limão.
Como Usar:
Misture ambos os ingredientes e aplique no rosto durante 20 minutos. Passado esse tempo, retire com água morna e repita o tratamento duas vezes por semana.4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas.

 

4. Máscara de Gelatina

Ingredientes:
1 colher de sopa de leite desnatado
1 colher de sopa de gelatina sem sabor
Coloque o leite e a gelatina sem sabor em um potinho próprio (que possa ir ao microondas), e coloque na potencia alta durante 10 segundos até que dissolva bem a mistura. Depois, retire a máscara do microondas, deixe amornar e aplique no rosto limpo. Espere até que a máscara seque naturalmente na pele. Em seguida retire a máscara com as mãos e perceba que ela irá remover junto os cravos e espinhas. Depois lave o rosto e finalize aplicando uma loção adstringente na pele. Não esqueça esse passo (pode finalizar também com água termal).
5. Mel e Canela

Ingredientes:
1 colher (sopa) de mel
1 pitada de canela
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Água
Misture uma colher (de sopa) de mel, uma pitada de canela, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e água – o suficiente para formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir de 10 a 15 minutos e depois lave bem.

 6. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é um tratamento eficaz para cravos, bem como a acne. Ajuda a limpar a pele de impurezas tais como detritos e sujeira.
Misture duas colheres de chá de bicarbonato de sódio com água mineral para fazer uma pasta.
Aplique a pasta generosamente sobre a área afetada da pele e massageie suavemente. Deixe-o secar por alguns minutos antes de enxaguá-lo fora com água morna. Repita este remédio uma vez ou duas vezes por semana.

 7chá Verde

Chá verde também pode ser usado para tratar os cravos.

Misture uma colher de chá de folhas secas de chá verde com um pouco de água para fazer uma pasta. Esfregue suavemente a pasta sobre a área afetada por dois a três minutos. Esta esfoliação profunda limpa a pele oleosa e ajuda a desobstruir os poros. Enxague com água morna.

8. O Vapor

Cozinhar é maravilhoso para a sua pele a qualquer momento, mas especialmente quando você tem espinhas. O vapor irá abrir os poros e permitir que a pele respire. Isso ajuda a se livrar de óleos, sujeiras e bactérias presas nos poros que podem causar infecção ou inflamação.

Como usar:

– Preencha um grande recipiente com água quente e permita que o vapor entre em contato com o seu rosto por alguns minutos.
– Lave o rosto com água morna e, após a secagem, aplique um hidratante livre de óleo.
– Este tratamento também vai dar a sua pele um grande brilho.

 9. Alho

O alho é um antiviral, antifúngico, antisséptico e antioxidante que pode ajudar no tratamento das espinhas. O enxofre no alho também promove a rápida cicatrização.

Como usar:

– Corte um dente de alho fresco em duas partes.
– Esfregue o alho sobre as espinhas e deixe por cinco minutos antes de lavar a pele com água morna.
– Repetir o tratamento várias vezes por dia.
– Comer um dente de alho cru por dia também pode ajudar a purificar o sangue. Mas não coma muito, porque ele causa muitos gases.

10. Hortelã

Hortelã é uma erva poderosa que pode ajudar a eliminar as espinhas bem rápido.O efeito calmante da menta presente na hortelã ajuda a reduzir a
irritação e vermelhidão. Suas propriedades antibacterianas e antivirais também ajudam a matar as bactérias que causam espinhas.

 Como usar:

– Esmague algumas folhas de hortelã para extrair o suco.
– Aplique o suco suavemente sobre suas espinhas e deixe agir por 10 minutos.
– Lave a pele com água fria.
– Se você não tem como comprar folhas de hortelã frescas, use o óleo de hortelã, que contém uma série de vitaminas e ácidos graxos essenciais.

Pegue 2 a 3 gotas de óleo de hortelã e aplique em suas espinhas. Massageie o óleo por alguns minutos e depois enxague com água.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.