Saúde

Os 17 Alimentos que Ajudam a Perder Peso

Os Alimentos que Ajudam a Perder Peso são uma forma natural de se manter em forma. Além disso, Alimentos que Ajudam a Perder Peso são um dos motivos para que alguns vegetais possam ajudar a emagrecer mais em relação a outros, é seu menor índice glicêmico.

O IG, ou índice glicêmico, é a velocidade de absorção do açúcar presente em um alimento por nosso organismo. Ou seja, representa a rapidez com que o açúcar ingerido chega à corrente sanguínea. E, alguns vegetais apresentam IG baixo enquanto outros, têm essa taxa tão alta como um pãozinho branco.

Os alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo ou ajudam a queimar calorias como a melancia, a aveia e a berinjela, por exemplo. Então, confira agora os 17 Alimentos que Ajudam a Perder Peso:

perder peso

1. Banana:

Banana é um dos Alimentos que Ajudam a Perder Peso pois é rica em fibras de digestão lenta, de modo que promovem grande saciedade. Além disso, reduzem o acúmulo de líquidos graças às grandes quantidades de potássio.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Suco de Banana Para Saúde

2. Alho:

O alho é capaz de fazer uma grande diferença na saúde do trato digestivo, algo essencial para emagrecer. Ele não só é um antioxidante como também possui uma substância chamada alicina, que atua no sangue matando muitas bactérias e vírus hostis ao corpo.

3. Tomate:

tomate é, além de anti-inflamatório, capaz de reduzir a resistência à leptina, um importante hormônio que regula o metabolismo e o apetite. Dessa forma, é uma excelente ajuda para emagrecer.

Veja Também: Os 13 Benefícios do Tomate Para Saúde

4. Ovos:

Os ovos possuem uma reputação ruim, mas podem ajudar quem procura perder peso. Comer ovos no café da manhã garante uma carga de proteínas que deve diminuir o apetite ao logo do dia todo.

5. Laranjas:

laranja é um dos Alimentos que Ajudam a Perder Peso com maior capacidade de fornecer saciedade devido à sua alta concentração de fibras. Suas calorias são poucas se comparadas ao tanto de alimentos evitados por essa saciedade.

Veja Também: Os 21 Benefícios da Laranja Para Saúde

6. Purês:

Adicionar purês de vegetais à dieta é um bom meio de aumentar o consumo de Alimentos que Ajudam a Perder Peso saudáveis e de reduzir a vontade de outros alimentos bem mais calóricos.

Veja Também: Como Emagrecer com a Dieta do Chá Verde!

7. Espinafre:

O espinafre é um alimento reconhecido pelo seu alto valor nutritivo. Além disso, ele pode ajudar a emagrecer graças ao seu baixo nível de gorduras associado à sensação de saciedade que provoca.

8. Morangos, Framboesas e Amoras:

Com baixo nível de calorias e alto nível de fibras, essas frutas são excelentes alimentos saudáveis para emagrecer. Suas propriedades antioxidantes são apenas um motivo a mais para adicioná-las à dieta.

Veja Também: Os 19 Benefícios do Morango Para Saúde

9. Maçã:

Essa fruta rica em fibras fornece saciedade não só pelas sua composição, mas pelo trabalhoso ato de mastigá-la. Durante a mastigação, o cérebro recebe sinais que diminuem a sensação de fome.

10. Melancia:

As melancias são uma excelente escolha para quem procura um alimento antioxidante com poucas calorias. São, portanto, excelente para emagrecer.

11. Cogumelos:

Substituir carnes e outros alimentos calóricos por cogumelos pode ser um excelente passo para emagrecer, pois eles são alimentos saudáveis que garantem uma baixa ingestão de calorias e altos níveis de vitaminas.

Veja Também: Os 19 Alimentos Mais Ricos em Carboidratos

12. Pepino:

Os pepinos são da mesma família que as melancias, de modo que possuem propriedades semelhantes. Provocam, ainda, efeitos diuréticos capazes de remover o excesso de água do corpo.

Veja Também: Os 15 Benefícios do Pepino Para Saúde

13. Peito de Frango:

Peito de frango sem pele é uma excelente opção dos Alimentos que Ajudam a Perder Peso, graças ao seu alto nível de proteínas e baixíssimo nível de gorduras.

alimentos que ajudam a perder peso

14. Gengibre:

O gengibre tem fortes propriedades por isso é um dos Alimentos que Ajudam a Perder Peso. É um anti-inflamatório natural, auxiliando também no combate às náuseas. Mais do que isso, o gengibre possui ainda propriedades antioxidantes. De qualquer forma, auxilia indiretamente o emagrecimento ao garantir um bom funcionamento da digestão.

Veja Também: Os 16 Benefícios do Gengibre Para Saúde

15. Canela:

canela possui fantásticas propriedades com relação à insulina. Em primeiro lugar, é capaz de estimular sua produção, de modo a controlar a concentração de açúcar no sangue, o que é excelente para emagrecer. Mais que isso, a canela ainda faz as células de gordura mais sensíveis a insulina, de modo que o organismo tende a queimar mais gorduras.

16. Quinoa:

quinoa é um grão completo, isto é, possui proteínas, fibras e carboidratos complexos e por isso é um dos Alimentos que Ajudam a Perder Peso. Sua baixa taxa calórica se combina à sensação de saciedade e à nutrição efetiva, de modo que é ideal para emagrecer.

Veja Também: Os 20 Benefícios da Quinoa Para Saúde

17. Pistache:

O pistache é uma boa opção de nossa lista, pois possui menos calorias e menos gorduras que a maioria das outras castanhas. É rico proteínas e fibras, de modo que fornece sensação de saciedade.

Veja Também: Os 10 Benefícios da Vitamina de Pistache Para Saúde

O conteúdo deste artigo foi extraído do www.dicademusculacao.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.