Saúde

Os 5 Remédios Naturais Para Tratar Dor de Ouvido

Os 5 Remédios Naturais Para Tratar Dor de Ouvido são uma forma natural de te ajudar a eliminar esse Problema. Além disso, a dor de ouvido é um grande incômodo que começa geralmente a causa de uma infecção no ouvido, de acumulação de cerume, após a exposição a um barulho forte, por uma mudança de pressão ou uma lesão.

Depois de tomar um banho de mar, piscina ou uma simples chuveirada, quem nunca teve aquela sensação chata e irritante de água acumulada no ouvido? Há quem dê uns pulinhos, umas batidinhas na cabeça, um assopro.

Mais frequente nas crianças, a dor de ouvido é muito comum e geralmente ocorre após um resfriado ou dor de garganta e, algumas vezes, depois de assoar o nariz. Muitas vezes, esta dor incômoda ocorre no período da noite, impedindo que o indivíduo durma bem devido à dor.  Então, confira agora Os 5 Remédios Naturais Para Tratar Dor de Ouvido:

tratar dor de ouvido

1. Cebola:

A cebola também age em prol de Tratar dor de ouvido, pois tem efeito antibacteriano e antisséptico. O uso da cebola como remédio caseiro para Tratar dor de ouvido pode ser feito de duas formas. Colocar algumas gotas do suco da cebola no ouvido dolorido por alguns segundos e, logo após, é necessário inclinar a cabeça para fazer com que o líquido escorra, picar uma cebola fresca e colocá-la em um pano limpo e cobrir a orelha, deixando-o lá por cinco minutos.

2. Gengibre:

O Gengibre tem propriedade anti-inflamatórias, que podem ajudar no tratamento para Tratar dor de ouvido. Tire o suco do Gengibre e já coloque no ouvido infectado, aos poucos a dor vai diminuir.

Outra receita é misturar uma colher de chá de Gengibre ralado, junto a duas colheres de sopa de azeite de oliva. Espere de cinco a dez minutos, após o procedimento, coloque algumas gotas do óleo no ouvido infectado.

3. Peróxido de Hidrogênio:

Misture partes iguais de peróxido de hidrogênio e água. A concentração do peróxido de hidrogênio não deve ser superior ao de 3% (10 vol.). Coloque algumas gotas da mistura no ouvido e incline a cabeça para que elas cheguem até o interior. Deixe agir por alguns minutos e depois vire a cabeça para o lado contrário para drenar o líquido restante.

4. Vinagre e Solução de Álcool:

Misture partes iguais de vinagre branco e álcool em um recipiente. Molhe um algodão na mistura formada e aplique algumas gotas diretamente dentro do ouvido.

5. Alho:

Assim como o azeite de oliva e a cebola, o alho pode Tratar dor de ouvido naturalmente, em especial se o seu problema for alguma infecção. Um exemplo de receita caseira é esmagar uma cabeça de alho e colocar em uma colher, completando com azeite de oliva.

Depois, aqueça esta colher no fogão e pegue um chumaço de algodão, umedecendo-o com a solução. Lembre-se de espremer muito bem e, garantindo que ainda esteja morno, coloque o algodão dentro do ouvido sem fazer pressão, deixando-o tapado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.