Saúde

As 6 Dicas Caseiras Para Aliviar Alergia Naturalmente

As Dicas Caseiras Para Aliviar Alergia Naturalmente são uma forma natural de tratar essa condição. Além disso, uma alergia (também chamada reação de hipersensibilidade) ocorre quando o sistema de defesa do corpo, o sistema imunológico, reage de forma exagerada diante da exposição a um alérgeno.

Isso pode chegar a esses tecidos pelo contato direto com a pele, pelas membranas mucosas ou através da circulação sanguínea após a absorção. Exemplos de alérgenos são pólen, plantas, poeira (ácaros), cosméticos, e pelos de animais, vacinas e medicamentos.

Também, os agentes físicos como calor, frio e luz solar podem causar alergias e, de igual modo, variedade de alimentos, como laranjas, leite, ovos, trigo, peixes e outros alimentos do mar, chocolates, tomates e morangos. Então, confira agora As 6 Dicas Caseiras Para Aliviar Alergia Naturalmente:

tratar alergia

1. Mel:

Por ser um produto natural, o mel geralmente contém pólen. Portanto, contém um elemento que desencadeia alergias nasais. No entanto, a quantidade de pólen que geralmente ele tem é baixa.

É por isso que consumir mel pode ser de grande ajuda para aquelas pessoas que sofrem com alergias nasais, pois o nosso corpo irá se acostumando pouco a pouco com ele, sempre que não se tenha uma reação forte.

2. Chá Verde:

Este produto natural tem múltiplos benefícios para a nossa saúde. Um deles é diminuir e tratar Alergia. Isto ocorre porque o chá verde bloqueia a produção de histamina, a qual é a principal responsável pelo surgimento dos sintomas de alergias nasais. Consumir este tipo de chá frequentemente pode nos ajudar.

3. Hortelã:

Outro remédio natural para tratar Alergia causadas pelo pólen ou pó é a hortelã. Este produto também diminui a produção de histamina. O melhor é preparar uma infusão de hortelã ou algum produto natural que a contenha. Desta maneira não sofreremos com os incômodos espirros, fluxos nasais e olhos lacrimosos típicos das alergias nasais.

4. Papas de Linhaça:

As papas de linhaça apresentam potentes propriedades anti-inflamatórias, sendo por isso indicadas para o tratamento de diversos problemas de pele como alergias, manchas, coceira, furúnculos ou prurido.

5. Compressa de Camomila:

Esta planta medicinal também é ótima para tratar diversos problemas de pele, devido às suas propriedades anti inflamatórias e calmantes, que reduzem a inflamação e acalmam a coceira e a vermelhidão.

6. Soluções Salinas:

Uma simples solução salina pode ser de grande ajuda para tratar Alergia. Na realidade, as soluções deste tipo são simplesmente a mistura de água com sal, pelo que sua preparação é muito simples. Atualmente as farmácias vendem este tipo de produto, frequentemente elaborados com água do mar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.