Scroll Top

Corpo

Os 30 Alimentos que Ajudam Aumentar a Imunidade

Gostou do post? Avalie!

Para Aumentar a Imunidade, prevenindo o desenvolvimento de algumas doenças e ajudando o corpo a reagir àquelas que já se manifestaram, é importante comer mais alimentos fonte de vitamina C, como laranja, Kiwi e acerola, e tomar um suplemento de vitamina C, efervescente ou em cápsulas. Imunidade é a resistência ou proteção contra algo, normalmente relacionada com doenças e infecções que podem atacar o organismo de um ser vivo.

Assim, a imunidade consiste num conjunto de mecanismos que defendem o corpo de agentes infecciosos invasores. Com a baixa imunidade do organismo, a pessoa fica predisposta ao “ataque” de vírus e bactérias que podem provocar diversas doenças. Por este motivo, é importante manter uma alimentação saudável e diversificada para evitar a queda do sistema imunitário.

Para Aumentar a Imunidade ou mantê-la controlada é aconselhável a ingestão de todas as vitaminas e minerais básicos para o funcionamento das células e funções corporais, inclusive os linfócitos (também conhecidos por glóbulos brancos), que fazem parte da defesa do organismo. Então, veja os 30 Alimentos que Ajudam Aumentar a Imunidade:

Gengibre:

Rico em vitamina C, vitamina B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.

Pimenta:

A pimenta é fonte de betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções.

Alimentos Ricos em Zinco:

Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (Feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

Oleaginosas:

Além de zinco, as nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais (de girassol, gérmen de trigo, Milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.

Tomate:

Rico em licopeno, o tomate é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo. Esses compostos aceleram o envelhecimento celular e deixam o corpo mais propício a desenvolver doenças.

Fontes de antioxidantes:

A castanha-do-Pará e cogumelos (como o champinhom) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo.

Frutas cítricas:

Frutas cítricas, como laranja, acerola, Kiwi, tomate, além de Brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

Vegetais verdes escuros:

Alimentos como Brócolis, Couve, Espinafre são ricos em ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo, e também pode ser encontrado no Feijão, cogumelos (como o shimeji e o shiitake) e a carne de fígado.

Alimentos fonte de ômega-3:

O ômega 3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.