Corpo Uncategorized

As 10 Dicas Para Eliminar DEFINITIVAMENTE o Odor Vaginal

As Dicas Para Eliminar DEFINITIVAMENTE o Odor Vaginal de forma simples e eficaz. Além disso, o Odor Vaginal é um problema que afeta cerca de 45% das mulheres no mundo inteiro. É algo que merece atenção, pois o cheiro de peixe nas partes íntimas pode indicar um problema de saúde grave.

odor - vagina

O odor nas partes íntimas feminina pode acontecer por diversos fatores, como: o excesso do uso de ducha higiênica, uso de roupas apertadas, uso de produtos de higiene íntima. Mas pode acontecer também pela presença de algumas doenças, como a vaginose bacteriana, tricomoníase, candidíase. Felizmente, existem diversos remédios caseiros que podemos usar. Então confira As 10 Dicas Para Eliminar DEFINITIVAMENTE o Odor Vaginal:

Falta de Higiene: Podemos classificar esse tópico também como higiene inadequada, ou seja, lavar de maneira errada a sua vagina. No momento em que estiver tomando banho cuide para lavar bem cada dobrinha da região evitando que fiquem acumuladas células mortas e secreções que apenas irão aumentando o mau Odor Vaginal.

Sabonete Inadequado para a Região: É recomendado usar produtos específicos para região, esses produtos ajudam no equilibro do ph diminuindo as chances de infecção. Para evitar essas infecções e o Odor Vaginal, opte pelo sabonete neutro, sem cheiro e sem cor.

Ducha Vaginal: Um hábito muito comum entre as mulheres, a ducha na região íntima pode ser uma prática muito arriscada, pois dependendo da intensidade, pode causar micro lesões deixando a região vulnerável para a proliferação de bactérias. Vamos às dicas para Eliminar o Odor Vaginal.

Transpiração Excessiva: Para evitar, troque as peças íntimas com frequência e opte por tecidos frescos de algodão.

Uso do Sabonete Errado: Como dissemos acima o sabonete em barra é extremamente alcalino o que pode ser prejudicial para a região Vaginal. Porém, existem outras características que podem tornar um sabonete ruim para a sua higiene como a realização de uma limpeza excessiva que remove até mesmo as bactérias boas para o organismo. Use um sabonete líquido íntimo, se perceber que uma marca provoca mau odor troque.

Vazamento de Urina: Antes de tomar qualquer atitude é necessário investigar a causa dos escapes. Para evitar, seque sempre a vulva e sempre troque a calcinha molhada.

Lavar o Canal Vaginal: Por mais estranho que pareça o excesso de higiene com a área íntima pode ser o motivo dos seus problemas de maus odores. Quando o canal recebe uma ducha d’água além de ter o ambiente alterado pode ser danificado por lesões em escala micro que são bastante preocupantes. Não lave o canal Vaginal, pois ele consegue fazer a sua autorregulação. Lave a vagina somente por fora.

Uso de Roupas Justas: Quando a mulher tem o hábito de usar peças muito justas no seu dia a dia acaba impedindo que a região respire e isso faz com que ocorra uma proliferação de fungos e bactérias que causam o mau odor. Se possível tente usar roupas que sejam mais largas e de algodão.

Receita de Banho de Assento de Aroeira e Barbatimão:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Coloque um litro de água para ferver, desligue quando levantar fervura e coloque nessa água uma colher de sopa cheia da casca de aroeira e uma colher da casca de barbatimão.
  • Deixe em repouso por cerca de 5 minutos.
  • Depois despeje essa água em uma bacia com água morna e faça o banho de assento.
  • Pode repetir três vezes na semana.

ATENÇÃO: É fundamental que a mulher procure seu ginecologista assim que observar alteração no odor comum da vagina. O tratamento prescrito pode se estender para o parceiro sexual no caso de uma DST.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.