Dicas e Truques

As 13 Dicas Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco

As Receitas Caseira Para Acabar com o Mau Hálito de um modo simples e com ingredientes que você pode até ter na sua cozinha. Além disso, Problemas no estômago ou o excesso de bactérias na boca podem causar mau hálito nas pessoas. Mas não são só essas as causas, insuficiência hepática ou renal também podem ser a causa desse sintoma tão desagradável.

Problemas com cáries e tártaros nos dentes também podem levar ao hálito ruim e incomodar muito as pessoas ao seu redor. Os cuidados diários com a higiene e a busca pelo tratamento dessas doenças são essenciais para acabar com o mau cheiro na boca.

Evitar a ingestão de certos alimentos também pode ajudar muito na hora de manter o hálito em dia, como alho, cebola e temperos fortes.Procure sempre escovar os dentes após as refeições e não deixe de lado o fio dental, pois mesmo não parecendo ele também ajuda a manter o seu hálito com um cheiro agradável.

Dicas Para Eliminar o Mau Hálito Gastando PoucoCausas do Mau Hálito:

As principais causas do mau hálito são de origem bucal, ou seja, de problemas com a higiene ou complicações na própria boca (dentes, céu da boca, língua, garganta e gengiva). Uma parcela bem pequena ( entre 3,8 a 7,3% dos casos) é extra bucal, ou seja, vinda de outros órgãos e que tem como reflexo a halitose. As possíveis causas bucais do mau hálito podem ser:

Doenças na gengiva como gengivite e Priodonte:

As bactérias presentes na gengiva criam um odor bastante ruim na boca. Essas doenças são causadas quando há o enfraquecimento do sistema imunológico associada a má higiene bucal.

Falta de Higiene Bucal:

A falta de higienização dos dentes faz com que restos de alimentos fiquem expostos a ação da saliva, causando mau cheiro.

Amigdalite:

Inflamação das amígdalas e que pode refletir mau cheiro devido a grande circulação de líquido no local.

Suburra Lingual:

Uma placa bacteriana que se instala sob a lingua e forma uma massa branca como se a língua estivesse seca. Para tratar é necessário o consumo de algumas medicações e especiais e em alguns casos antibióticos.

Tabagismo:

O cigarro contém mais de 4 mil substâncias, entre elas o tabaco que possui um cheio muito específico difícil de ser eliminado até mesmo pelos métodos de higiene bucal mais severas

Placa Bacteriana:

A placa bacteriana é formada por bactérias que se alimentam do resto de alimentos que ficam acima e entre os dentes e gengiva. Caso os dentes não sejam escovados corretamente as bactérias se instalam no dente e podem causar mau cheiro.

Boca Seca:

a falta da produção de saliva pode causar o mau hálito. A boca seca pode ser consequencia de outras doenças, constipação nasal ou respiração bucal. Quando isso acontece a melhor forma é tomar bastante líquido para hidratar a língua e garganta. Quando o ressecamento da boca é muito severo a pele sobre a língua descama e é consumida por bactérias o que pode formar a

suburra lingual. O processo de alimentação dessas bactérias elimina enxofre e tem como consequência o mau cheiro. Caso o problema de baixa produção de saliva seja crônico é recomendável lubrificantes e estimulantes salivais, afinal, a saliva funciona como um detergente bucal, leva as bactérias para o estômago onde são digeridas ou morrem com a acidez do órgão.

Próteses Mal Adaptadas:

As próteses dentárias mal colocadas podem causar pequenas lesões nas gengivas e até inflamações que precisam ser combatidas. Todo tipo de lesão dentro da boca pode causar mau cheiro, afinal, o machucado é pouco oxigenado já que a boca fica a maior parte do tempo fechada.

Utilização de aparelhos: quem usa aparelho precisa ser muito crítico com a higiene bucal. Aparelhos fixos deixam os dentes expostos a armazenar bactérias e alimentos e por isso demandam muito mais tempo e cuidado. Já os móveis precisam ser toda vez que usados muito bem limpos posteriormente para que não causem mau cheiro ou então fiquem com odor de baba desagradável.
Já entre as possíveis causas extra bucais estão:

  • Jejum prolongado.
  • Hipoglicemia (baixo açúcar no sangue).
  • Ingestão de remédios ou alimentos odoríferos.

É mito que o mau hálito vem do estômago. Não é comprovada relações de mau hálito com alterações do funcionamento deste órgão. O único problema que pode trazer reflexos de mau cheiro é o refluxo, no entanto, ocorre de forma momentânea somente quando o suco gástrico do estômago sobre pela região do esôfago exalando pela boca cheiro de enxofre bastante ácido.

Todos os casos podem ser facilmente identificados e tratados (ou encaminhadas para tratamento) por um cirurgião dentista experiente. Então, confira agora As 13 Dicas Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

1. Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

Devido ao seu efeito de equilíbrio de pH, o vinagre de cidra de maçã é um remédio maravilhoso para Eliminar o Mau Hálito. Você pode misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e toma-lo antes de fazer alguma refeição. O vinagre ajudará na digestão e curará o mau hálito. Você também pode gargarejar com uma mistura de vinagre de cidra e água.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Maçã Para Saúde!

2. Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

A salsa contém clorofila que pode neutralizar o mau hálito. Basta mastigar um raminho de salsa fresca para eliminar o mau cheiro da sua boca. Você também pode colocar folhas de salsa em um liquidificador e fazer um smoothie para tomá-lo quando quiser refrescar a respiração. Isso também ajuda a Eliminar o Mau Hálito.

Veja Também: Os 30 Benefícios da Salsa Para Saúde!

3. Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

Caso o mau hálito seja causado por infecções, ferva uma colher de chá de sementes de feno-grego em uma xícara de água, coe e beba este chá uma vez por dia até Eliminar o Mau Hálito.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Feno-Grego Para Saúde!

4. Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

Os cravos ajudam no melhoramento do mau hálito e possuem propriedades antibacterianas que são muito úteis para Eliminar o Mau Hálito.  O método mais fácil é mastigar alguns cravos. Isso irá eliminar o mau hálito em alguns minutos. Você também pode fazer chá de cravo fervendo um copo de água, adicionando uma colher de chá de cravo moídos e deixá-lo fervendo por 5 a 10 minutos. Tome chá ou use-o como um enxaguatório bucal duas vezes ao dia.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Cravo Para Saúde!

Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco5. Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

A canela contém aldeído cinâmico, um óleo essencial que ajuda a Eliminar o Mau Hálito e reduz a quantidade de bactérias na boca. Cozinhe uma colher de chá de canela em pó em uma xícara de água, adicione folhas de louro, coe a solução e use isso como um enxaguatório bucal para refrescar a respiração.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Canela Para Saúde!

6. Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

O ácido presente no suco do limão evita o crescimento de bactérias na boca e seu cheiro forte ajuda no mascaramento do mau cheiro. Basta misturar uma colher de sopa de suco de limão em uma xícara de água e enxague a boca. Você também pode adicionar um pouco de sal e, assim, resolver o problema da boca seca, que é uma das razões que contribui para o mau hálito.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Limão Para Saúde!

7. Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

A erva-doce ajuda no controle do mau hálito porque contém propriedades antimicrobianas que eliminam as bactérias na boca. Mastigue lentamente uma colher de erva-doce para refrescar a respiração e estimular a produção de saliva. Você também pode tomar chá de erva doces algumas vezes por dia para Eliminar o Mau Hálito.

Para fazer este chá, use uma ou duas colheres de chá de sementes de erva-doce em uma xícara de água quente por 5 ou 10 minutos.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Erva Doce Para Saúde!

8. Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

Uma ótima solução para Eliminar o Mau Hálito é o bicarbonato de sódio. Isso porque ele ajuda no equilíbrio dos níveis de ácido que contribuem para o mau hálito, além de combater as bactérias presente na região bucal que causam mau hálito. Misture metade de uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna e use-o como um enxaguatório bucal uma vez por dia até ficar satisfeito com os resultados. Escove seus dentes com bicarbonato de sódio, isso reduzirá a acidez na boca e evitará que as bactérias se acumulem na língua.

Veja Também: Os 35 Benefícios da Água Para Saúde!

9. Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco: 

Uma ótima solução natural é fazer bochechos de eucalipto, pois esta planta medicinal possui propriedade antisséptica e aromática.

INGREDIENTE:

  • 1/2 colher (de sopa) de folhas picadas de eucalipto;
  • 1/2 xícara de água.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar a água para ferver e depois as folhas de eucalipto em uma xícara cobrindo com a água fervente.
  • Depois de morno, coar e utilizar como enxaguante.
  • Um método rápido e eficaz para é fazer bochechos ou enxágues longos todos os dias.
  • Em jejum, fazendo isso o resultado será imediato.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Eucalipto Para Saúde!

10. Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

Os chás normais ajudam a Eliminar o Mau Hálito, especialmente o chá verde e chá preto, pois contêm polifenóis, antioxidantes que impedem o crescimento de bactérias responsáveis pelo mau cheiro. Você também pode optar por um chá de ervas, como chá de sálvia. Para fazer este chá, coloque uma colher de chá de sálvia seca em uma xícara de água quente por cinco minutos. Coe e tome este chá várias vezes ao dia para manter a respiração fresca.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá Verde Para Saúde!

11Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

INGREDIENTES:

  • ½ copo de água.
  • 5 cravos da índia.

MODO DE PREPARO:

  • Coloco os ingredientes em uma panela e deixe ferver por cinco minutos.
  • Com a mistura ainda morna coe e coloque em um recipiente de vidro.
  • Use três vezes na semana como enxaguante bucal.

12Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

 

INGREDIENTES:

  • 1 copo de água.
  • 10 gotas de própolis.
  • ½ colher de folhas picadas de eucalipto.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque a água em fogo alto e quando ferver desligue.
  • Acrescente as folhas e o própolis, deixe agir durante cinco minutos.
  • Coe a misture e armazene em um recipiente de vidro.
  • Use duas vezes no dia como enxaguante bucal.

Dicas Para Eliminar o Mau Hálito13. Dica Para Eliminar o Mau Hálito Gastando Pouco:

Ao acordar, após as refeições e antes de ir dormir deve-se passar o fio dental entre os dentes e a seguir, escovar corretamente os dentes com uma escovinha firme, mas macia e cerca de meio centímetro de pasta de dente, esfregando todos os dentes e também a língua, interior das bochechas e o céu da boca. Após enxaguar a boca deve-se usar um antisséptico bucal para eliminar os germes que possam ainda estar alojados dentro da boca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.