Saúde

As 5 Condições que Causam Menopausa Precoce

As 5 Condições que Causam Menopausa Precoce são uma forma de deixar você bem precavido sobre esse problema. Além disso, toda mulher entra no estágio da menopausa, mais cedo ou mais tarde. A menopausa ocorre quando os ovários param de produzir óvulos e produzem significativamente menos estrogênio , o hormônio que controla o ciclo reprodutivo.

Você entra no estágio da menopausa quando não tem menstruação há mais de 12 meses. A idade média para início da menopausa nos Estados Unidos é de 51 anos, segundo o Instituto Nacional do Envelhecimento.

Mas muitas mulheres sofrem menopausa precoce, que se refere ao início da menopausa antes dos 40 anos. A menopausa precoce não é boa para a saúde. A infertilidade é a preocupação mais óbvia se você começar a menopausa 10 ou mais anos mais cedo. Há muitos outros problemas de saúde também.

menopausa precoce

Ocorrem mudanças variadas no corpo com a menopausa, que podem elevar a pressão sanguínea e aumentar as lipoproteínas de baixa densidade (LDL ou colesterol “ruim”), enquanto as lipoproteínas de alta densidade (HDL ou “bom” colesterol) a diminuir. Então, confira As 5 Condições que Causam Menopausa Precoce:

1. Fumar:

Se uma mulher é fumante ativo ou passivo, fumar é uma das principais causas da menopausa precoce. O tabagismo está ligado à menopausa precoce, bem como problemas de fertilidade, devido ao efeito que as toxinas do tabaco têm no sistema reprodutivo e nos níveis hormonais.

2. Alcoolismo:

Mulheres com problemas com a bebida podem experimentar a menopausa precoce, assim como outros problemas reprodutivos. Quando uma pessoa é viciada em álcool, eles geralmente não estão recebendo suas vitaminas, fibras e proteínas saudáveis.

Essas deficiências nutricionais podem interferir nos hormônios reprodutivos da mulher e desencadear outros distúrbios, como doença hepática, doença pancreática e desnutrição.

3. Estar Abaixo do Peso:

Ser anoréxico, bulímico ou um atleta de elite também pode causar a menopausa precoce. O estrogênio é armazenado no tecido adiposo, portanto, estar abaixo do peso significa que seu corpo tem menos estrogênio, o que, por sua vez, leva a um início mais precoce da menopausa.

4. Estresse Excessivo:

As mulheres que sofrem de estresse crônico ou estão enfrentando dificuldades para lidar com o estresse podem entrar na menopausa mais cedo.

Embora seja verdade que o estresse sozinho não pode fazer com que seus ovários parem de funcionar adequadamente, os efeitos físicos do estresse podem afetar seus períodos e o estresse psicológico pode atrapalhar seus ciclos menstruais normais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.