Saúde

As 5 Maneiras de Controlar a Pressão Arterial Rapidamente

As 5 Maneiras de Controlar a Pressão Arterial Rapidamente 5.00/5 (100.00%) 10 votes

As Maneiras de Controlar a Pressão Arterial são uma forma natural de manter sobre controle essa condição. Além disso, a hipertensão arterial é a mais comum de todas as condições do sistema circulatório. Definem a pressão arterial como a força do sangue que empurra as paredes das artérias que levam o sangue do coração para outras partes do corpo.

Uma leitura normal da pressão arterial é inferior a 120/80 mm Hg. É normal que a pressão sanguínea suba e desça ao longo do dia, mas quando sua pressão arterial permanece consistentemente alta por um longo período, você sofre de pressão alta.

É importante manter seu nível de pressão arterial normal, pois a pressão sanguínea elevada é um importante fator de risco para doença coronariana e um acidente vascular cerebral isquêmico e hemorrágico, que leva à morte .

controlar pressao arterial

A hipertensão arterial geralmente não é algo que você pode sentir ou perceber, e pode não ser diagnosticada, pois geralmente não há sintomas. É por isso que esta condição é conhecida como “assassina silenciosa”, e é importante que você faça a sua pressão arterial ser checada regularmente.

Se você foi diagnosticado com pressão alta, seu médico pode prescrever medicação para diminuir seus níveis. Além de tomar remédio, existem muitas dicas de estilo de vida que podem ajudar a Controlar a Pressão Arterial. Então, confira As 5 Maneiras de Controlar a Pressão Arterial:

1. Perca Quilos Extras:

Ao manter um olho em sua cintura e perder alguns quilos extras, você pode ajudar a manter sua pressão arterial dentro de um intervalo normal. Na verdade, peso e pressão arterial andam de mãos dadas.

O peso corporal extra coloca mais pressão sobre o coração e as artérias, fazendo com que a pressão arterial aumente. Estar acima do peso também causa respiração interrompida enquanto você dorme, o que aumenta sua pressão sanguínea.

2. Exercite-se Regularmente:

Atividade física regular pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana é uma ótima estratégia para diminuir a pressão arterial. Quando você se exercita, seu coração e suas taxas de respiração aumentam e seu coração fica mais forte e bombeia com menos esforço. Isso coloca menos pressão nas artérias e Controlar a Pressão Arterial.

3. Reduzir a Ingestão de Sódio:

Mesmo uma pequena redução no sódio, ou sal, na sua dieta pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Um estudo de 2014 publicado na revista Electrolytes & Blood Pressure mostra que uma redução na ingestão de sal na dieta pode diminuir o número de mortes por hipertensão, doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais.

4. Pratique a Respiração Profunda:

A respiração profunda pode ajudar a controlar o seu nível de pressão arterial. Essa técnica popular de relaxamento também ajuda a diminuir o nível de estresse, um fator que contribui para a pressão alta. Um estudo descobriu que a respiração lenta melhora a sensibilidade do barorreflexo arterial e reduz a pressão arterial.

5. Deixar de Fumar:

Fumar não é bom para sua saúde. Se você ainda não encontrou um motivo para parar de fumar, seu nível de pressão alta poderia ser. Cada cigarro que você fuma aumenta sua pressão arterial por muitos minutos depois de terminar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.