Cientistas Pedem às Mulheres que Parem de Usar Sutiã Imediatamente. Você Precisa Saber as Razões!
Usar ou não sutiã? O uso do sutiã tem vantagens, como:
-Sustentar os seios
-Dar volume
-Modelar
No entanto, alguns cientistas defendem o não uso dessa peça. Eles são enfáticos e pedem às mulheres que parem de usar o sutiã, pois o uso frequente pode causar problemas de saúde, como o câncer de mama. Para chegar a essa conclusão, Jean Dennis Rouillion, pesquisador da Universidade de Franche-Comté, na França, realizou uma experiência com 330 mulheres. O teste durou 15 anos.
O professor usou voluntárias entre 18 e 35 anos que usaram sutiã desde jovens.
Como suspeitava, o uso dessas peças íntimas tinha um efeito negativo e causava:
- Flacidez na mama
- Sensibilidade nos seios
Durante a pesquisa, algumas voluntárias interromperam o uso do sutiã e tiveram um bom resultado: os seios se levantaram por 7 milímetros no final do estudo. Outro estudo, realizado por (Sydney Ross Singer e Soma Grismaijer), uma casal de médicos americanos, mostrou que as mulheres que usavam apertados sutiãs o dia todo, todos os dias, tinham um risco muito mais elevado de desenvolver câncer de mama do que aquelas que não usavam.
Segundo este estudo, o sutiã pode restringir finos vasos linfáticos, comprimindo-os, o que pode levar a uma acumulação de líquido tóxico, que deveria ser drenado por meio desse sistema. Quando esses vasos são fechados, há menos oxigênio e nutrientes entregues às células e os resíduos tóxicos ficam acumulados.
- A pesquisa foi feita em 1991 com 4.000 mulheres em cinco grandes cidades dos EUA.
- As duas pesquisas provaram que o sutiã interfere na circulação do sangue.
- Se a mulher optar por não usá-lo, vai estimular a produção de colágeno e melhorar a elasticidade da pele.
- Você pode tentar substituí-los por blusas finas, dependendo da roupa que estiver.
- Caso não se sinta confortável em eliminar os sutiãs do gaveta, procura, pelo menos, evitar aqueles mais apertados e com aros.
DEIXE SEU COMENTÁRIO!
Recomendados para você:
Seja o primeiro a comentar!