Guia da Beleza

Conselhos Para Tratar o Cabelo Seco!

O cabelo seco é o pesadelo de milhares de pessoas em todo o mundo. Não falamos somente das mulheres, porque os homens também apresentam este problema. E a verdade é, quem não quer ter um cabelo bonito, brilhante, cheio e bem nutrido?


Muita gente desconhece quais são as causas reais do cabelo seco, já que cada situação é muito particular.No caso das mulheres, pode ser devido ao uso de tratamentos de beleza muito nocivos ou radicais como as tinturas, a chapinha ou o secador. No caso dos homens, o problema pode estar relacionado com o uso de géis, falta de hidratação e o cloro das piscinas.

A boa notícia é que, sem importar a causa do problema, sempre existe solução. Revise as que deixaremos a seguir e escolha sua opção favorita para apresentar uma cabeleira abundante, brilhante e cheia de vida:

Aplique Uma Máscara de Abacate


O abacate é um dos primeiros ingredientes que podemos utilizar par nutrir o cabelo seco. Este fruto é uma verdadeira bomba de vitaminas, minerais e ácidos graxos ômega 3 que ajudarão seu cabelo a ficar mais brilhante, hidratado e nutrido.

Ingredientes

Modo de Preparo

Substitua o Condicionador Pelo Óleo de Coco

O óleo de coco é um dos melhores produtos para tratar o cabelo seco, pois o nutre com suas vitaminas e minerais.Se sua cabeleira está começando a ficar seca, você pode aplicar uma máscara de óleo de coco uma vez por semana.

Caso o seu cabelo já esteja muito seco e maltratado, deixe o condicionador comercial por alguns dias e no lugar use o óleo de coco. Outra opção é aplicar um pouco deste óleo antes de ir dormir. Em seguida, cubra a cabeça com uma touca de banho ou uma toalha para evitar manchar o travesseiro e deixe agir por toda a noite.

Use Xampus Naturais ou Com o Menor Número de Químicos Possíveis


Você já checou a lista de ingredientes do seu xampu? Mesmo que não acredite, os xampus comerciais costumam estar cheiros de químicos que dão origem ao cabelo seco.

Sem importar se você for menino, menina ou o tipo de cabelo que tenha, sempre será uma boa opção escolher xampus fabricados a base de ervas suaves e artesanais.

Algumas pessoas costumam não gostar deles porque sentem que não fazem espuma suficiente, mas isso é normal. Na verdade, a espuma não é natural a menos que se adicionem certos químicos.

O resultado que você deve buscar é uma sensação de limpeza. Os xampus naturais também têm a característica de serem mais econômicos do que os comerciais. Talvez aqueles que você encontra no supermercado não cumpram estes requisitos, mas se buscar em lojas de produtos naturais conseguirá melhores preços.

Aplique uma Máscara de Óleo de Argan, Oliva e Vitamina E

O óleo de argan é conhecido por suas propriedades para hidratar, fortalecer, reparar e reativar seu cabelo graças aos seus ácidos graxos ômega 3,6 e 9.

Por outro lado, o azeite de oliva tem um alto conteúdo de vitamina C e E que nutrem e cuidam do seu cabelo de modo natural graças aos seus potentes antioxidantes.Os ingredientes desta máscara reduzirão o efeito do cabelo seco e o protegerá dos danos futuros.

Ingredientes

Modo de Preparo

Tire Vantagem do Mel de Abelha


Quando você tem o cabelo seco, maltratado e sem brilho não existe melhor maneira de repará-lo que utilizando o mel de abelha.

O cabelo danificado precisa que você o encha de nutrientes importantes para que se mantenha brilhante e sedoso, algo que o mel cumpre com perfeição. Caso o resto das dicas não o convença ou você queira dar mais poder ao seu xampu natural, pode aplicar esta máscara.

Ingredientes

Modo de Preparo

Combata o Cabelo Seco

Quando seu cabelo já tenha recuperado sua saúde, não se esqueça destes tratamentos. Todos os ingredientes são fáceis de serem obtidos, muito econômicos e completamente naturais, assim que podemos aplicá-los uma vez por semana.

Sair da versão mobile