Cuidar Dos Netos Ajuda a Prevenir Alzheimer, Segundo Este Estudo Científico!
Para muitas famílias, os avós são essenciais na criação dos netos. Seja porque são a única opção das crianças ou porque os pais trabalham e não podem ficar com elas. De qualquer maneira, estamos aqui para dizer que a importância da relação entre avós e netos vai muito além dessas necessidades.
A verdade é que esse vínculo ajuda significativamente na saúde daqueles que chegam a uma certa idade. De acordo com estudo realizado pela” The North American Society Menopause”, os adultos mais velhos podem prevenir o declínio cognitivo e doenças cônicas, como a doença de Alzheimer e demência senil, se tiverem contato com crianças.
A pesquisa foi feita com 186 voluntárias com idade variando 57 e 68 anos. Os melhores resultados foram nas 120 mulheres que afirmaram passar pelo menos um dia por semana cuidando dos netos.
Isso não é à toa.
O trabalho mental e físico que as pessoas têm para acompanhar as crianças estimula muito o cérebro. Os cuidados, porém, devem ser moderados, porque o excesso pode ser prejudicial ao corpo e à mente. Por exemplo, se uma avó tiver que cuidar sozinha dos netos por mais de cinco dias na semana, terá um desgaste notório.O segredo está no convívio com moderação.
Ele é tão bom que ajudas avós a se sentirem mais dispostos, repercutindo na saúde física e, principalmente, mental deles. As crianças dão tanta satisfação aos avós, que eles acabam liberando endorfinas por se sentirem felizes.
Tudo isso é perfeito para o cérebro, que alivia a pressão e o estresse que a velhice traz.
DEIXE SEU COMENTÁRIO!
Recomendados para você:
Seja o primeiro a comentar!