Receitas Caseiras

Os 12 Remédios Caseiros Para Eliminar a Micose nas Unhas

Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas de maneira simples e natural. Além disso, a Micose nas Unha é uma condição comum que começa como uma mancha branca ou amarela sob a ponta da unha dos dedos e das mãos. O fungo nas unhas é bastante comum e atinge mais especificamente idosos com mais de 70 anos de idade. À medida que a infecção fúngica piora, a unha pode descolorir, engrossar e até mesmo quebrar. A Micose nas Unhas pode afetar vários unhas, mas geralmente não afeta todas.

As Micose nas Unhas também podem chegar a cair, que é uma condição chamada onicólise. Você também pode sentir dor nos dedos das mãos e detectar um cheiro ligeiramente ruim. Alguns remédios caseiros ou medicamentos podem ajudar no tratamento da Micose nas Unhas, mas mesmo assim, o Micose nas Unhas pode muitas vezes voltar. As infecções fúngicas nas unhas são causadas por fungos dermatófitos.

As Micose nas Unhas são organismos microscópicos que não precisam de luz solar para sobreviver. Alguns fungos têm usos benéficos, já outros causam doenças e infecções. Os fungos vivem em ambientes quentes e úmidos, incluindo piscinas e chuveiros. Eles podem invadir a pele através de cortes tão pequenos que você não pode nem mesmo vê-los. As Micose nas Unhas podem causar problemas se suas unhas são frequentemente expostas a condições quentes e úmidas.

Remédios Caseiros Para Eliminar a Micose nas Unhas

Geralmente, essa infecção inicia-se na pele, com uma condição conhecida como pé de atleta. Uma vez que a pele é tratada, a micose pode permanecer na unha e a reinfecção se espalhar para outras partes do corpo.

 1. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Farinha de Arroz e Vinagre de Sidra de Maçã:

Outra maneira eficaz de usar vinagre de maçã para Micose nas Unhas é misturá-lo com farinha de arroz moída. Isso lhe dá um esfoliante que é antifúngico. Você precisa aplicar a pasta e esfregar suavemente a unha afetada. Fazer isso de 2 a 3 vezes por semana ajudará muito.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Tratar a Infecção Urinária

2. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Vinagre de Cidra de Maçã:

ACD tem propriedades ácidas que são leves e conhecidas para impedir a propagação do Eliminar Micose nas Unhas. Mata fungos e bactérias. O que você precisa fazer é tomar partes iguais de água e vinagre de maçã e mergulhar a unha infectada nela por meia hora todos os dias. Depois de ter encharcado, seque completamente as unhas e o pé. Faça isso até que a infecção desapareça. O vinagre de maçã é um dos remédios caseiros mais conhecidos para o tratamento de Micose nas Unha. Este tratamento potente impediu a infecção em muitas pessoas.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Tratar a Dor de Barriga!

3. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Óleo da Árvore do Chá:

Este óleo de ervas tem propriedades antifúngicas e anti-sépticas que são eficazes no tratamento de Eliminar Micose nas Unhas. Tudo que você precisa fazer é misturar algumas gotas do óleo com coco ou azeite. Pegue uma bola de algodão e aplique a mistura na unha afetada. Aguarde cerca de 10 minutos e esfregue suavemente a unha com uma escova de dentes. Você pode fazer isso de 2 a 3 vezes por dia para obter melhores resultados.

Veja Também: Os 18 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

 4. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Vinagre Branco:

Muitas pessoas recomendam vinagre branco como um remédio para Eliminar Micose nas Unhas, pois ajuda na luta contra a infecção e restaura o equilíbrio do pH da pele. O que você precisa fazer é misturar 2 partes de água morna com 1 parte de vinagre branco. Mergulhe a unha nesta solução por cerca de 15 minutos e depois enxágue. Certifique-se de que você seca a unha infectada corretamente. Você pode fazer isso 2 vezes ao dia para tratar efetivamente o fungo.

Veja Também: Como Eliminar a Micose Usando Remédios Caseiros!

5. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Bicarbonato de Sódio:

Você pode usar bicarbonato de sódio para tratar Micose nas Unhas, bem como eliminar o odor do pé ao mesmo tempo. Tudo que você precisa é de 4 xícaras de água quente misturadas com ½ xícara de bicarbonato de sódio, ¼ xícara de peróxido de hidrogênio a 3% e ½ xícara de sal Epsom. Uma vez devidamente misturado, adicione ¼ xícara de vinagre branco. Em seguida, mergulhe a unha infectada por cerca de 10 minutos e enxague com água limpa. Faça isso duas vezes por dia para obter resultados efetivos.

Veja Também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

6. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Óleo de Orégano:

Este óleo é conhecido pela sua eficácia no tratamento da Micose nas Unhas. É porque tem propriedades analgésicas, antibacterianas, antifúngicas, antivirais, anti-sépticas e antiparasitárias. Tudo que você precisa fazer é misturar uma colher de chá de azeite com algumas gotas de óleo de orégano. Aplique na área afetada e deixe por meia hora. Em seguida, enxaguar e certifique-se de que você secar a unha corretamente. Você pode fazer isso duas vezes ao dia por cerca de três semanas para obter melhores resultados.

Veja Também: As 13 Receitas Caseiras Para Combater a Sinusite!

 7. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Colutório de Listerina e Vinagre Branco:

Tudo que você precisa fazer é misturar partes iguais de vinagre branco e enxaguatório bucal. Mergulhe a área afetada nela por 30 minutos e esfregue suavemente a unha. Lave a solução e seque a unha afetada completamente. Isso também pode ser feito 2 vezes ao dia para garantir que a infecção não se espalhe. Muitas pessoas afirmaram ser um ótimo Remédios Para Eliminar Micose nas Unhas, por isso é uma tentativa imperdível.

Veja Também: As 10 Receitas Para Combater as Pedras nos Rins

8. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Colutório de Listerina:

O álcool e outros compostos presentes neste enxaguatório bucal o tornam antisséptico, permitindo que Eliminar Micose nas Unhas. Encha uma pequena bacia com Listerina e mergulhe a unha afetada nela por cerca de meia hora. Esfregue suavemente a unha. Em seguida, lave e seque a unha infectada completamente. Você pode fazer isso duas vezes ao dia para evitar que a infecção se espalhe. Depois de várias semanas, você começará a notar uma mudança em sua unha.

Veja Também: Os 8 Alimentos Saudáveis Para Pele

9. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Óleo de Alho:

Alho tem compostos como ajo ene e a licina, que são conhecidos por terem fortes propriedades antifúngicas. Misture partes iguais de azeite e óleos de alho e aplique-o na unha afetada e na área ao redor. Use uma bandagem para cobri-lo e deixe por algumas horas. Repita isso todos os dias até que a infecção se cure. Você também deve comer mais alho cru para permitir que suas propriedades Eliminar Micose nas Unhas.

Veja Também: Os 10 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

10. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Suco De Limão E Azeite De Oliva:

Outro remédio caseiro que você pode tentar para Eliminar Micose nas Unhas é uma solução de suco de limão e azeite. Misture partes iguais do suco e do óleo e aplique-o na unha afetada e massageie suavemente. Deixe a mistura por algumas horas antes de enxaguar e secar. A infecção será controlada pelo suco de limão, enquanto a azeitona lhe dará uma pele macia e suave.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Dor de Estômago!

11. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Suco De Limão:

Este suco tem propriedades antifúngicas e anti-sépticas. O teor de ácido cítrico da fruta impedirá que a infecção se espalhe. Tudo o que você precisa fazer é aplicar um pouco de suco de limão fresco na unha infectada e deixá-lo por meia hora ou mais. Em seguida, enxague com água morna e seque bem. Você pode fazer isso quantas vezes quiser em um dia. Os resultados serão visíveis em algumas semanas, sendo muito eficaz para Eliminar Micose nas Unhas.

12. Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas com Óleo de Lavanda:

Este óleo tem propriedades anti-sépticas que são eficazes Para Eliminar Micose nas Unhas. Também previne irritação da pele. Você precisa de 5 gotas de óleo de lavanda e óleo do chá da arvore. Use uma bola de algodão para aplicá-la na unha infectada, bem como na área ao redor dela. Depois de deixá-lo por 10 minutos ou mais, lave e seque a área afetada. Você pode repetir isso de 2 a 3 vezes por dia para evitar que a infecção se espalhe e, lentamente, curá-lo.

Veja Também: As 13 Receitas de Remédios Caseiros Para Aliviar a Tosse

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.