Saúde

As 10 Maneiras de Eliminar Terçol em Casa!

As 10 Maneiras de Eliminar Terçol em Casa! 5.00/5 (100.00%) 5 votes

As Maneiras de Eliminar Terçol em Casa que são bastante eficazes. Além disso, terçol é um nódulo muito incômodo e doloroso que aparece na região dos olhos. Temos glândulas sebáceas por toda a pele. Nas pálpebras, quando são contaminadas por bactérias, surge o terçol. É por isso que devemos evitar ao máximo colocar as mãos sujas nos olhos, pois eles são muito sensíveis. Há vários tratamentos caseiros para esse problema, como pôr aliança ou colher aquecida nos olhos.

Eliminar Terçol

No entanto, aconselhamos que essas medidas não sejam utilizadas, por questão de higiene. Qualquer descuido pode causar uma infecção ainda maior. Buscando a cura pela natureza, vamos ensinar a você três ótimas dicas para tratar o terçol. Elas costumam dar certo – mas precisam de cuidados com a higiene quando forem aplicadas.

1. Chá Verde Para Eliminar Terçol:

O Chá Verde tem compostos anti-inflamatórios naturais, que ajudam a reduzir a dor e inflamação. Além disso, é rico em ácido tânico, que é eficaz para acabar com as infecções. Os seus nutrientes e antioxidantes contribuem para a cicatrização e alívio de um terçol.

Para isso, basta colocar um saquinho de Chá Verde em água quente por alguns minutos. Retire e esprema o excesso de água. Feche os olhos e pressione o saco de chá úmido sobre a pálpebra afetada e aguarde por cinco minutos. Este remédio também pode ser feito com saquinhos de chá preto.

Veja também: Os 40 Benefícios do Chá Verde Para Saúde!

2. Lavagem com Camomila e Alecrim Para Eliminar Terçol:

Ingredientes:

  • 5 talos de alecrim.
  • 60 g de flores de Camomila.
  • 1 litro de água fervente.

Modo de Preparo:

  • Coloque os talos de alecrim e as flores de  Camomila na água fervente por 5 minutos, deixe amornar e depois lave os olhos com esta infusão.

Veja também: Os 50 Benefícios do Alecrim Para Saúde!

3. Aloe Vera Para Eliminar Terçol:

A aloe vera é outro tratamento popular para terçol devido às suas propriedades calmantes, antibacterianas e anti-inflamatórias. Isso pode ajudar a reduzir a vermelhidão, inchaço e inflamação, bem como acelerar o processo de cura.

Corte uma folha de uma planta de aloe vera e extraia o gel da mesma. Esfregue o gel sobre a pálpebra afetada e eixe-o por 20 minutos e, em seguida, lave a área dos olhos com água morna. Repita este processo algumas vezes ao dia por cinco dias ou até que a condição esteja tratada.

4. Folhas de Goiabeira Para Eliminar Terçol:

Devido ao seu poder de cura natural, as folhas de goiaba são consideradas um bom remédio caseiro para o terçol. As folhas também possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a eliminar a vermelhidão e o inchaço da pálpebra afetada.

Ferva duas ou três folhas de goiaba em água quente. Mergulhe um pano em água morna e remova o excesso. Coloque as folhas de goiaba sobre o pano quente e enrole bem. Deixe esfriar e retire as folhas. Aplique o pano morno na área afetada e deixe-o por cerca de 5 minutos. Faça isso duas vezes por dia por três a quatro dias.

Veja também: Os 40 Benefícios da Folha de Goiaba Para Saúde!

5. Sementes de Coentro Para Eliminar Terçol:

Eliminar Terçol

Também é recomendado o uso de sementes de coentro para fazer um líquido tipo chá e depois usar esse líquido (uma vez que esfriou) para limpar o olho. O coentro tem propriedades antibacterianas, por isso faz sentido que possa pode ser útil para tratar o terçol.

6. Compressa de Cravos da Índia Para Eliminar Terçol:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Junte os ingredientes e deixe repousar por 5 minutos, depois coe e mergulhe um pano limpo ou compressa na mistura.
  • Esprema o excesso de água e aplique sobre o olho afetado por 5 a 10 minutos.

7. Massagem com Babosa Para Eliminar Terçol:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Abra a folha de babosa pelo meio e retire o gel que está no interior.
  • Depois esfregue um pouco do gel no local do terçol, fazendo uma leve massagem.
  • Deixe o gel ficar no olho por cerca de 20 minutos e depois lave com um pouco de água morna ou com a infusão de Camomila, por exemplo.

Veja também: Os 40 Benefícios da Camomila Para Saúde!

8. Pepino ou Batata Para Eliminar Terçol:

Quando você tem um terçol, colocar algo refrescante em suas pálpebras pode tornar o problema menos incômodo. As fatias frias de Pepino são perfeitas para proporcionar umidade que ajuda a diminuir a inflamação e a irritação.

Basta cortar um Pepino que ficou na geladeira e colocar uma fatia no olho problemático por dez minutos ou mais. Se você não tem um Pepino, uma fatia de batata pode funcionar bem também.

9. Xampu Natural de Bebê:

Eliminar Terçol

Por ser feito especialmente para prevenir irritações, o shampoo de bebê pode ser utilizado para eliminar o terçol do olho. Para tal, adicionamos algumas gotas de shampoo de bebê em um copo de água morna e misturamos bem para diluir as gotas. Em seguida, imergimos um algodão na solução e aplicamos sobre a base dos olhos, na área dos cílios afetados (com os fechados). Tendo as áreas bem limpas, enxaguamos com água morna e em seguida aplicamos uma compressa de água quente por 5 minutos conforme já explicado no item 1. Este procedimento também deve ser feito algumas vezes ao dia, durante alguns dias.

10. Compressas Para Eliminar Terçol:

Aplicar uma compressa morna sobre a área afetada da pálpebra é um dos melhores remédios para um terçol. O calor vai aumentar a circulação na área e acelerar o processo de cura. Ele também reduz os sintomas como dor e inchaço.

Molhe um pano limpo com água quente e esprema o excesso de água. Feche os olhos e coloque a compressa quente na pálpebra afetada. Deixe agir de cinco minutos a uma hora, de três ou quatro vezes ao dia, até que o pus seja liberado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.