Corpo

Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater as Celulites!

Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater as Celulites! 5.00/5 (100.00%) 2 votes

Os Alimentos que Ajudam a Combater as Celulites de forma simples e natural. Além disso, a celulite é um pesadelo feminino e é algo de que as mulheres querem se livrar, não importando sua idade ou peso. Há alegações de que certos Alimentos Ajudam Combater as Celulites, mas isso é verdade ou apenas mais um mito? Vamos descobrir. Celulite não é uma condição médica grave, mas pode causar desconforto nas mulheres por causa da aparência que confere à pele. A pele com celulite parece ter covinhas ou depressões. Às vezes é descrita como a casca de uma laranja. Em alguns casos, a celulite pode ser vista apenas quando a pele é comprimida. Para as celulites mais graves a pele parece acidentada, com áreas de picos e vales. A celulite é mais comum em torno das coxas e nádegas, mas podem ser encontrada nos seios, abdômen inferior e braços.

O Que é Celulite: A celulite é uma condição temida e embaraçosa que afeta, de uma maneira ou outra, a maioria das mulheres pós-pubescentes. O termo refere-se àquela aparência ondulatória na pele, mais frequentemente nas coxas, quadris e nádegas, ou outras áreas, onde haja largos depósitos de gordura . A celulite é causada pelo depósito irregular de gordura bem abaixo da superfície da pele que produz esse efeito esburacado, com aparência de “ricota”.

Entretanto, a celulite não é apenas causada pela gordura , pois até mesmo a mulher mais magra, muito frequentemente, sofre de celulite. Ela é, na verdade, causada pelo efeito da gordura e dos tecidos conjuntivos musculares, em conjunto. Dito isto, o excesso de gordura , definitivamente, exacerba esta condição e torna a aparência muito pouco apresentável.

Um fator que auxilia na formação de celulites é o uso de roupas apertadas.  O uso contínuo de roupas apertadas acaba fechando alguns vasos do sistema linfático, impedindo que ela possa circular e levar a gordura , fazendo com que aos poucos ela vá se acumulando nessas regiões que estão sendo contraídas e pressionadas pelo tecido.  Outro fator que acaba afetando na aquisição de celulites é a idade, devido a diminuição na produção de colágeno. Confira agora os 10 Alimentos para acabar com a Celulite:

Pimenta e Pimenta de Caiena:  As pimentas são um dos Alimentos que Ajudam Combater as Celulites, pois a vitamina B6 destas pimentas restaura e fortalece o tecido conjuntivo, tornando-os uma arma excelente na luta contra os estilhaços indesejados. De acordo com alguma pesquisa, a capsaicina de pimentas quentes pode aumentar o seu metabolismo em até 25% durante três horas depois de as comer.

Isso ajuda a fazer seu corpo queimar calorias de forma bastante eficiente, o que ajuda ainda mais na perda de gordura. Também aumenta a circulação sanguínea, elimina as toxinas e também reduz os depósitos de gordura sob os cabos conectivos, diminuindo a aparência ruim.

Água: Embora água não seja tecnicamente um alimento, ela se mostra muito eficaz para combater as celulite. Manter-se bem hidratado é essencial para a saúde da pele. As células de gordura  parecem mais proeminentes sob peles não-saudáveis e desidratada; portanto, beber água continuamente durante o dia é essencial para melhorar a aparência das áreas afetadas.

Pode também ser benéfico ingerir alimentos com alta quantidade de água, tais como melão, uva, tomate, vegetais de folhas e pepino. Eles não apenas fornecem quantidade extra de líquidos, como também contêm nutrientes valiosos e têm baixas calorias, o que pode auxiliar a reduzir a formação de gordura .

Alimentos Altos em Vitamina C: Os Alimentos que Ajudam Combater as Celulites são os alimentos ricos em vitamina C. Há algumas evidências que comprovam que a ingestão de vitamina C pode aumentar os níveis de colágeno, que é a proteína encontrada nos tecidos conjuntivos do organismo. Isso pode fortificar os tecidos e reduzir a aparência da celulite. Boas fontes de vitamina C são frutas como laranjas, limões, frutas vermelhas e abacaxi.Chá verde e Ervas: O ingrediente ativo, em chás verdes, de dente-de-leão e gengibre, acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura. Isso, como resultado, bloqueia a expansão das células de gordura que causam celulite. Além disso, a pequena quantidade de cafeína do chá funciona com galato de Epigallocatechina (EGCG) para limpar as toxinas e desidratar a gordura , o que reduz as células de gordura empurrando contra a pele e diminui a fricção, por isso as ervas e o chá verde são um dos Alimentos que Ajudam Combater as Celulites.

A questão agora surge, por que não tomar café em vez disso? É porque as quantidades mais elevadas de cafeína contidas no café desidratam você demais, resultando em seu corpo para segurar líquidos e toxinas que aumentam a gordura sob a pele.

Vegetais Proteicos: Vegetais proteicos também são um dos Alimentos que Ajudam Combater as Celulites, pois podem ser benéficos para acabar com a celulite ou prevení-la, pois auxiliam na construção de músculos ao invés de gorduras e podem assistir no fortalecimento das células existentes. Boas fontes incluem legumes, feijões e ervilhas, quinoa e trigo bulgur.

Cenoura: O mesmo betacaroteno que ajuda a conquistar um bronzeado duradouro é o responsável pela proteção das células e consequente redução da inflamação. O resultado é o combate as celulites.

Abacate: O abacate é rico em glutationa e ômega 9, dois anti-inflamatórios essenciais para combater as celulites. O ômega 9 também auxilia no controle do hormônio cortisol evitando o acumulo de gordura no organismo.

Açafrão: O açafrão contém ingredientes anti-inflamatórios que desencorajam a expansão das células gordurosas. Sob a forma de tempero ou líquido pode conter seu apetite e aumentar o fluxo de sangue entre os tecidos.Impulsionar a circulação pode combater as celulite aumentando o tom muscular sob a pele, eliminando as imperfeições na superfície e criando uma pele mais forte e suave. Para desfrutar de uma refeição saudável, você também pode incluir o açafrão em fatias de abacate ou adicioná-lo ao seu molho de salada favorita já que o açafrão é Alimentos que Ajudam Combater as Celulites.

Couve-Flor: A Couve-flor também e um Alimento que Ajudam Combater as Celulites, por ser rica em fibras e antioxidantes, regula o intestino e ajuda a balancear a absorção de gordura. Também é diurética, ajudando a eliminar toxinas.

Salsa: Esta erva é incrivelmente rica em energia. No entanto, ele é muitas vezes empurrado para o lado do prato das pessoas, mas não só as suas funções estão limitadas a fazer suas refeições bonita. Além de ajudar o corpo a se livrar de toxinas, ele ajuda a combater as celulites por ser diurético.

Além disso, o que ajuda a limpar os seus rins, resultando daí a prevenção de inchaço e retenção de líquido. Salsa é uma fonte muito rica também de vitaminas A, C e E, nutrientes, que são necessários para uma pele saudável e brilhante. A pele vibrante ajuda a suavizar a aparência da celulite.

Outros Dicas Para Combater as Celulite: É importante lembrar que não só de alimentos ricos em colágeno viverá aqueles que querem combater as celulites. É sempre recomendável que junto à essa mudança na dieta, a pessoa também adicione à sua rotina a pratica de exercícios específicos, para assim potencializar o efeito dos nutrientes adquiridos nesses alimentos e ainda tirar um fator de risco para desenvolver celulites, que é o sedentarismo.

Além disso, ao lembrar do fator do equilíbrio da gordura corporal com a massa magra do corpo, a pratica de exercícios físicos pode ajudar na queima das gorduras e ainda ajudar na produção de massa magra ao exercitar os músculos, essa é uma dica essencial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.