Scroll Top

Receitas Caseiras

Os 10 Truques Para Eliminar o Calcanhar Rachado em 1 Semana

Os 10 Truques Para Eliminar o Calcanhar Rachado em 1 Semana 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Os 10 Truques Para Eliminar o Calcanhar Rachado em 1 Semana de forma simples e eficaz. Além disso, o Calcanhar Rachado é geralmente causado pelo ressecamento da pele, o Calcanhar Rachado pode ir de um mero ponto estético até problemas mais graves de saúde, como feridas que atrapalham o uso de calçados e micose.O Calcanhar Rachado Costuma ocorrer quando a pele que reveste o calcanhar se resseca, não é hidratada corretamente e recebe a pressão do corpo sobre ela. Em casos leves, este problema também pode indicar uma deficiência de zinco e de ácidos graxos ômega 3.

calcanhar rachadoFelizmente, é possível Eliminar o Calcanhar Rachado com algumas receitas caseiras simples, que inclusive podem substituir os cremes se você quiser. Confira agora mesmo, Os 10 Truques Para Eliminar o Calcanhar Rachado em 1 Semana:

1. Azeite de Oliva e Limão: Este tratamento sem sombra de dúvida, é um dos melhores Truques Para Eliminar o Calcanhar Rachado. Em um vidro, misture 2 colheres de sopa de suco de limão e 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Acrescente Bicarbonato de sódio ou a farinha de arroz, aos poucos, até conseguir uma mistura cremosa. Massageie seus calcanhares, como se fosse uma esfoliação, ou use como compressa para amaciar a pele endurecida. Este remédio também serve para tratar calos.

2. Neem Indiano: O Neem Indiano também conhecido também como Nim ou amargosa também pode ser utilizado para Eliminar o Calcanhar Rachado. Ele contém propriedades fungicidas e é por isso que é muito eficaz para Eliminar o Calcanhar Rachado.

Pegue um punhado das folhas de Nim esmague num pilão até ter uma consistência de uma fina pasta e, em seguida, adicione três colheres de chá de açafrão em pó. Misture bem e, em seguida, aplique sobre as rachaduras e deixe agir por trinta minutos. Finalize, lavando os pés com água morna e seque com um pano limpo. Com esta cura natural, não haverá o problema de calcanhares rachados novamente.

3. Pedra-pomes: Use a pedra-pomes para Eliminar o Calcanhar Rachado. Somente após ter suavizado a pele dos calcanhares com um banho de pé ou um banho quente. A pedra-pomes é uma ferramenta muito útil para suavizar os calcanhares e remover as células mortas. Esfregue a pedra-pomes nos pés em movimentos suaves e circulares. Após o tratamento com pedra-pomes aplique um hidratante específico para pés.

4. Bananas Maduras: Parece até brincadeira utilizar Banana maduras para Eliminar o Calcanhar Rachado. Mas, o que poucos sabem é que a Banana Madura pode agir como um excelente hidratante, se usadas corretamente.

Amasse bem uma Banana madura e aplique a pasta nos seus calcanhares ressecados. Deixe agir por 15 minutos, e lave-os a seguir com água morna. Em seguida, aplique água fria, para tirar resíduos e melhorar a circulação nos seus pés.

5. Suco de Limão: Aplicar suco de limão em seu Calcanhar Rachado para suaviza a pele, pois o limão tem propriedades ácidas. Coloque seus pés num balde com água morna e suco de limão por 10 a 15 minutos para hidratá-los.

A seguir, esfregue uma pedra-pomes nas áreas ressecadas e seque seus pés. fazendo isso regularmente vai Eliminar o Calcanhar Rachado em 1 Semana.

6. Mamão: Mais do que um alimento para reforçar as funções dos intestinos, o mamão é um esfoliante natural para a pele, assim como alguns outros alimentos. Além de mantê-la hidratada de certa forma, ela pode ajudar na cicatrização de feridas, ajudando também a Eliminar o Calcanhar Rachado. Veja como utilizá-la desta forma.

Corte um mamão no meio, retire as sementes, e amasse-o até fique com uma consistência similar a um purê. Três vezes ao dia, aplique o mamão apenas na região com rachaduras, e mantenha-o por 15 minutos.

Não misture nada a ele. Apenas deixe-o reservado em um recipiente de acordo na geladeira.

7. Esfoliação com Bicarbonato de Sódio: Há desadas o Bicarbonato de sódio vem sendo utilizado para Eliminar o Calcanhar Rachado em 1 Semana. Para alcançar este fim misture duas colheres de sopa de Bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de água morna. Faça um creme suave para massagear os calcanhares em movimentos circulares. Enxague e aplique um hidratante ou algumas gotas de óleo de amêndoa doce ou de gergelim.

8. Manteiga de Cacau: A manteiga de Cacau não serve apenas para as rachaduras na boca. Como ela trata as superfícies de pele em geral, você pode utiliza-la diariamente para Eliminar o Calcanhar Rachado, ou para evitar as rachaduras. Para este uso, é mais adequado utilizar a versão em pomada do que o bastão utilizado na boca – além de mais eficiente, também é mais higiênico.

9. Esfoliante de Aveia: Este esfoliante natural de aveia ajuda a suavizar a pele e Eliminar o Calcanhar Rachado, pois ele reduz os calos e contribui para que os pés tenham uma aparência melhor.

Prepare uma pasta com algumas colheres de aveia em pó e um pouco de óleo de jojoba. Aplique na área afetada fazendo uma massagem suave. Deixe agir durante 10 minutos e retire-a com água morna.

10. Mel: Mel também pode ser usado para Eliminar o Calcanhar Rachado, pois ele permite uma ótima hidratação, além de possuir propriedades antibacterianas. O Mel pode cuidar tanto dos pés secos com também dos calcanhares rachados.

Para dar mais suavidade aos pés, misture uma xícara de Mel para metade de um balde de água morna. Após, mergulhe os seus pés nesta água e fique de 15 à 20 minutos. Finalize esfregando os seus pés delicadamente para obter pés macios e mais flexíveis. Com esse cuidado, você deixará de ter pés secos e rachados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.