Scroll Top

Corpo Saude

Os 11 Benefícios do Kiwi Para Saúde

Gostou do post? Avalie!

Os Benefícios do Kiwi Para Saúde são inúmeros. Entretanto, o Kiwi possui vários nutrientes que são importantes para manter a nossa saúde em dia. No entanto, o Kiwi é um fruto de origem chinesa, típico dos climas temperados e que contém mais vitamina C do que a laranja. Possui formato oval e achatado, casca coberta por pequenos pelos marrons e a polpa completamente verde, causada pela clorofila. Muitas pessoas ainda se surpreendem ao conhecer os Benefícios do Kiwi Para a Saúde.Visto inicialmente como uma simples fruta exótica, a lista de benefícios do Kiwi é grande e vai desde o combate de doenças cardíacas até a melhora da saúde pulmonar e qualidade do sono.

Rico em nutrientes essenciais para o corpo, o Kiwi é uma fruta que deve ser incluída na dieta alimentar para emagrecer e principalmente consumida por pessoas que buscam uma alimentação saudável e equilibrada. Veja Também: 23 Benefícios do Kiwi para Emagrecer

O peso do Kiwi pode variar bastante, dependendo do tipo, época do ano e maturação, uma unidade pesa 80g, em média. Alguns elementos importantes na composição do Kiwi e suas quantidades são:

Água: 85% de sua composição
Calorias: 45,6Kcal
Proteína: 1,07g
Carboidratos: 9,2g
Fibras: 2,12g
Cálcio: 19,13mg
Potássio: 215,4 mg
Vitamina C: 56,4 mg

Outro benefício do Kiwi é a quantidade de fibras de sua composição, em especial a pectina. As fibras alimentares estão envolvidas em diversos processos do organismo, como melhora o funcionamento intestinal pelo aumento do volume fecal e estímulos sobre a motilidade e a contração intestinal, redução da velocidade do esvaziamento gástrico, aumento da sensação de saciedade, além de estimular o crescimento das bactérias boas do intestino. Então, Confira Os 11 Benefícios do Kiwi Para Saúde:

Benefícios do Kiwi Na Gravidez: Os Benefícios do Kiwi na gravidez estão associados, principalmente, pela importância da vitamina C na conversão e ativação da vitamina B9 (ácido fólico), extremamente importante para o desenvolvimento do bebê, já que participa do desenvolvimento do tubo neural, da replicação do DNA e na divisão celular, além de prevenir anemia e auxiliar no sistema imunológico.Outro fator importante como benefício do Kiwi para na dieta, é a alta quantidade de água e fibras, que auxiliam na hidratação e no funcionamento intestinal, já que a constipação é um sintoma recorrente durante a gestação. Veja Também: Os Benefícios do Kiwi Para Emagrecer

Benefícios do Kiwi Para Diabéticos: O Kiwi é uma fruta muito nutritiva e com baixo índice glicémico. Numa escala de 0 a 100 o Kiwi possui um valor de 47, ou seja, não causa pico de açúcar no sangue. Além disso, o valor da carga glicémica de um Kiwi com 120 gramas é 5, o que faz do Kiwi um alimento seguro para dieta dos diabéticos.

Benefícios do kiwi no Combate de Doenças Cardíacas: O Kiwi é rico em vitamina K, nutriente responsável pelo controle da coagulação do sangue e do nível de triglicerídeos. Por isso, o consumo do Kiwi ajuda a evitar infartos e doenças cardíacas. Para pessoas com deficiência de vitamina K e problemas de coagulação do sangue, sugeri-se um consumo de duas a três frutas por dia.

Benefícios do kiwi Para Saúde da Pele: Por ser uma boa fonte de vitamina E os Benefícios do Kiwi para pele são sentidos numa aparência mais jovem. Isso ocorre pelo fato da vitamina E, presente no Kiwi, ser um antioxidante poderoso para retardar o envelhecimento da pele. Veja Também 30 Benefícios do Kiwi para Pele e Cabelo

Benefícios do Kiwi Para Proteger Sistema Imunológico: O Kiwi é dos frutos com mais quantidade de vitamina C (mais que a laranja), o que juntamente com outros nutrientes como vitamina E, cobre e folato faz com que o Kiwi tenha benefícios no fortalecimento do nosso sistema imunológico.Benefícios do Kiwi Para Melhorar a Flora Intestinal: Estudos têm mostrado que, quando consumido rotineiramente, o Kiwi pode atuar como um pré-biótico, promovendo o aumento do crescimento de bactérias da intestinais (lactobacilos e bifidobactérias) e melhorando a microflora.

Benefícios do Kiwi Para Hidratar o Corpo: O Kiwi é um fruto rico em água, pelo que contribui para hidratação do organismo. Como se trata de um fruto de inverno torna-se ainda um maior aliado, já que no inverno tendemos a sentir menos sede e a descurar a hidratação.

Benefícios do Kiwi Para Ajudar no Crescimento dos Cabelos: O Suco de Kiwi é rico em vitamina E, entre outros minerais essenciais para a boa saúde do cabelo. Sendo assim, ajuda a nutrir os fios, proporcionando seu crescimento, diminuindo as quedas. Sem contar que sua semente é fonte vital de ácidos gordos ômega 3. Veja Também Os Benefícios da Vitamina E.

Benefícios do Kiwi Como Poderoso Antioxidantes: O Kiwi possui fortes propriedades antioxidantes, com nutrientes como: carotenóides, vitamina E e C, entre outros polifenóis. Seu consumo protege contra os radicais livres e o estresse oxidativo, estes prejudicam o DNA e causam danos aos órgãos internos.

Benefícios do Kiwi na Prevenção do Câncer: O Kiwi possui propriedades que previnir o câncer, já que possui vitamina C, que é um antioxidante muito poderoso por conter propriedades anticancerígenas. Possui todos os nutrientes que têm habilidades para combater o câncer, como carotenóides, vitamina E, fibras e folato.Além desses citados, o Kiwi também é muito importante para:

Fortalecer o sistema imunológico;
Ajudar contra o colesterol;
Absorção do ferro;
Perda de peso;
Combater a impotência sexual;
Saúde respiratória;
Redução do estresse;
Prevenção da depressão e fadiga;
Promover o sono;
Saúde da pele;

É rico em ácido fólico, portanto, essencial para futuras mamães.

Contraindicações no consumo de Kiwi:

Existe Alguns Cuidados e Precauções que Devem Ser Observados:

O Kiwi contêm uma grande quantidade de oxalato, que quando muito concentrado, podem cristalizar. Por isso, pessoas com problemas de rins ou vesícula devem evitar comer Kiwi. Pessoas com alergia ao látex também podem apresentar quadro alérgico a esta fruta. Neste caso o consumo do Kiwi deve ser evitado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.