Saúde

Os 12 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde

Os 12 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde 4.00/5 (80.00%) 2 votes

Os 12 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde que muitos desconhecem. Além disso, a Canela de Velho possui riquíssimas substancias medicinais que favorecem a toda nossa saúde de forma geral.  A planta conhecida como “Canela de Velho” está entre as ervas mais indicadas para o alívio das dores provocadas pela artrite e artrose. Essa planta é subarbustiva, dotada de caule fino, com altura de até 1,20 metros, com folhas ovaladas, cruzadas, verdes-brilhantes na parte superior e meio brancas na área inferior.

benefícios da canela de velhoA Canela de Velho é uma planta muito comum no nordeste brasileiro e velha conhecida de quem usa chás caseiros para o alívio sintomas e tratamentos de doenças. Isso porque essa planta possui diversas propriedades medicinais que a fazem um excelente remédio caseiro para quem sofre com inflamações dolorosas. Mas antes de conhecer os Seus Benefícios vamos conhecer as suas propriedades.

Propriedades Medicinais da Canela de Velho: Ao todo, 15 são as diferentes variedades da Canela de Velho, e todas são capazes de aliviar dores. A Canela de Velho possui propriedades Antioxidante, anti-inflamatória, antimutagênica, hepatoprotetora, tônica, antimicrobiana, antitumoral e digestiva são as propriedades dessa erva.

Agora que já conhecemos as propriedades medicinais da Canela de Velho, vamos conferir também detalhadamente os 12 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde:

Benefício da Canela de Velho Contra Inflamações: A ação anti-inflamatória da Canela de Velho auxilia na recuperação das cartilagens e ossos afetados e reduz a inflamação.

Veja Também: Canela de Velho → CURE Artrite, Artrose e Dores nos Joelhos!

Benefícios da Canela de Velho Para Diabéticos: A Canela de Velho também é benéfica para os diabéticos, já que ajuda a reduzir a taxa glicêmica e atua como um purificador do sangue, visto que combate os radicais livres.

Benefício da Canela de Velho no Alivio de Dores: Apesar da ausência de estudos que comprovem sua eficácia contra dores, a Canela de Velho é aplicada desde os períodos mais remotos da humanidade para aliviar rapidamente os sintomas de doenças como artrite, artrose e outras inflamações gerais e nas articulações.

Benefícios da Canela de Velho Contra a Artrose: O chá da Canela de Velho também atua de forma analgésica, eliminando as dores articulares e o inchaço causado pela artrose.

Veja Também: Canela de Velho → CURE Artrite, Artrose e Dores nos Joelhos!

Benefício da Canela de Velho Para Combater a Diarreia: A Canela de Velho também possui propriedades digestivas que atuam como tônico digestivo, agindo contra doenças estomacais e intestinais como diarreia, gastrite, etc.

Outros Benefícios da Canela de Velho:

  • Seus ativos formam um gel no estômago, diminuindo a absorção de gordura;
  • A Canela de Velho Reduz os níveis de ansiedade ajudando no controle da gula por doces;
  • Por apresentar um alto teor de fibras, a Canela de Velho ajuda quem sofre de intestino preguiçoso;
  • Por eliminar a gordura localizada, a Canela de Velho combate fortemente a celulite;
  • Por acelerar o metabolismo, a Canela de Velho reduz drasticamente a gordura abdominal.;
  • A Canela de Velho não possui nenhuma contraindicação;
  • Seu composto é feito através de ervas naturais com propriedades medicinais utilizadas pela cultura milenar chinesa.

benefício da canela de velhoAgora que já Conhecemos os Benefícios da Canela de Velho, Veja também essa incrível receita para curar dores em todas as Partes do corpo:

Receita de chá de Canela de Velho:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Faça uma decocção, ou seja, coloque as folhas na água, leve ao fogo, e deixe ferver por 30 segundos. Em seguida, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por alguns minutos. Depois é só coar e o chá já estará pronto para o consumo.

A recomendação de uso é de duas xícaras por dia, antes do almoço e antes do jantar. Também pode usar a infusão para banhar áreas doloridas do corpo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.