Emagrecer

Os 12 Melhores Chás Para Emagrecer Rapidamente!

Os Melhores Chás Para Emagrecer Rapidamente! Existem alguns Chás que ajudam a emagrecer que podem ser utilizados para dar uma forcinha na guerra contra a balança. Mas antes de apresentar os Chás, sinto-me na obrigação de dizer que eles, sozinhos, não são capazes de proporcionar bons resultados.

Os Chás são apenas aliados, e não a solução definitiva para o problema do excesso de peso. Para obter bons resultados, além de utilizar os Chás, é importante manter uma dieta balanceada e saudável, e fazer exercícios físicos pelo menos umas 3 vezes por semana. Os Chás para emagrecer são um ótimo recurso para completar a dieta, para quem pretende não só emagrecer, como também desinchar e perder barriga, além de serem uma ótima opção caseira e natural.

Os 12 Melhores Chás Para Emagrecer Rapidamente!

O Chá emagrecedor ajuda a reduzir o peso e queima de gordura naturalmente. Basicamente, todos os Chás de emagrecimento têm mais ou menos funções semelhantes, como “regular o equilíbrio orgânico”, mais é sempre importante variar nos sabores para que você não enjoe ou desista de seguir a dieta.

Os Chás também em sua maioria são antioxidantes. Portanto, um chá de emagrecimento não só pode ajudar a perder alguns quilos, mas também aumentar os níveis de energia e reduzir o colesterol e os sinais de envelhecimento.

Esses Chás Realmente Ajudam a Emagrecer?

Os Chás citados abaixo para emagrecimento são considerados os melhores. Você pode consumir sem problemas e poderá utilizar para a vida toda como um complemento na alimentação. Mas fique atento, só o chá por si só não Emagrece.

É preciso o auxilio dos exercícios físicos e uma alimentação constantemente balanceada. Então confira a gora os Melhores Chás Para Emagrecer Rapidamente:

Chá de Canela: Estudos preliminares mostram que a canela pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Sabemos que certas concentrações de açúcar no sangue podem ter impacto direto sobre o peso da pessoa porque afeta a sensação de fome e o volume energético ingerido.

Se o açúcar no sangue estiver equilibrado, você terá menos apetite e seu corpo estará mais apto a usar a gordura (energia) em vez de armazená-la. Confira aqui como fazer chá de canela.

Os 12 Melhores Chás Para Emagrecer Rapidamente!

Chá de Gengibre: Estudos identificaram que o chá de gengibre é uma das melhores opções de chá natural para emagrecer porque ajuda a melhorar a digestão, a estabilizar o açúcar no sangue e a diminuir o seu apetite, o que torna mais fácil cortar calorias.

Chá verde: O chá verde com amora ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o corpo a gastar mais energia e calorias.

Em um estudo recente de 12 semanas, os participantes que tinham o hábito diário de tomar de quatro a cinco xícaras de chá verde, associado a uma sessão de treino de 25 minutos, perderam em média mais de duas libras de peso do que as pessoas que se exercitaram mas não tomaram chá.

Chá mate: O chá-mate é produzido a partir da erva-mate tostada. Ele possui as metilxantinas (cafeína e teobromina) em sua composição. Essas substâncias conferem ao chá o efeito termogênico, pois ele acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso. Esse mecanismo aumenta a queima de gordura, por isso a bebida pode contribuir para o emagrecimento.

Chá preto: O chá preto, assim como o verde e o branco, é elaborado a partir da planta Camellia sinesis. A diferença entre eles é a fase em que a planta [e colhida e a maneira como são preparados. Portanto, esses Chás contam com nutrientes. A diferença entre o chá verde e o preto é que este último conta com maior quantidade de cafeína.

Chá de hibisco: O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. Esta bebida evita o acúmulo de gordura.

Uma pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia concluiu que o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese.

Chá branco: Os mecanismos que fazem o chá branco ter ação termogênica são os mesmos dos Chás preto e verde. Com a diferença de que a termogênese no chá branco é menor porque entre os três  Chás ele é o que possui menor quantidade de cafeína.

Ao invés disso, o chá branco conta com alta concentração de antioxidantes. Por isso, o chá branco ajuda a prevenir o câncer, protege o cérebro e a visão.

Os 12 Melhores Chás Para Emagrecer Rapidamente!

Chá de Rooibos (Chá vermelho): O chá de Rooibos é um chá natural para emagrecer feito a partir das folhas de uma planta chamada “arbusto vermelho”, cultivada em uma região específica da África do Sul, perto da Cidade do Cabo. O chá desta planta é particularmente potente para emagrecer e perder barriga porque possui um flavonoide único e poderoso chamado aspalathin.

Chá de Pétalas de Rosa: As pétalas de rosa agem como um diurético muito suave. Os diuréticos estimulam os rins a liberar mais de sódio (sal) através da urina. Para que ocorra esta liberação do excesso de sal, o intestino retira água do sistema circulatório.

Esta perda temporária de água gera sede, o que leva a uma maior limpeza e hidratação de todo o organismo. Manter-se hidratado pode ser extremamente benéfico para a perda de peso.

Chá de dente de Leão: A ingestão deste chá natural para emagrecer ainda vai ajudar a manter o seu fígado saudável, a única maneira de desintoxicar verdadeiramente o organismo. O fígado também desempenha um papel central em muitos processos metabólicos que afetam o peso.

Ao tomar o chá, você estimula a produção de bílis no fígado, ajudando a digestão e a absorção de nutriente

Chá de Porangaba: A porangaba é uma planta sul-americana que produz frutos vermelhos que lembram grãos de café. Ela é rica em alantoína, cafeína, ácido alantoico e potássio. O chá pode ser tomado quente ou frio e constitui uma opção de chá natural para emagrecer porque causa aumento do metabolismo, suprime o apetite e aumentar os níveis de energia.

Chá de Sene: Continuando a exposição dos Chás que ajudam a emagrecer, vamos falar agora do chá de sene. Esse chá não ajuda o corpo a queimar mais gorduras, e também não é capaz de prolongar a sensação de saciedade. Então por que ele é um chá que ajuda a emagrecer?

O chá de sene pode ser utilizado com sucesso no processo de emagrecimento porque ele é excelente para combater aqueles problemas intestinais que podem atrapalhar a perda de peso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.