Scroll Top

Saude

Os 15 Alimentos Ricos em Omega 3 Para Saúde

Os 15 Alimentos Ricos em Omega 3 Para Saúde 5.00/5 (100.00%) 2 votes

O ômega 3  são gorduras poli-insaturadas com inúmeros benefícios para a saúde, particularmente no que se refere à saúde cardiovascular. O ácido alfa-linolênico (ALA) é um tipo de gordura Omega 3 encontrada em alimentos vegetais que não podem ser fabricados pelo corpo humano. Alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 incluem óleo de linhaça , óleo de peixe, sementes de chia, nozes, ovas de peixe, o peixe gordo, frutos do mar, soja e espinafre. Abaixo estão Os 15 melhores alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3.

1. Salmão: O salmão não é apenas rico em ômega-3, mas também em proteínas e vitamina D. Eles trabalham em conjunto para regular os níveis de insulina no organismo, ajudando a baixar os níveis de açúcar no sangue. portanto o Salmão e um dos Alimentos Ricos em Omega 3. Alem disso Para preparar o salmão, qualquer método de cozinhamento serve, exceto fritar, que além de não ser tão saudável, diminui os níveis de ômega-3.

2. Nozes: As nozes sempre foram conhecidas como um dos Melhores Alimentos Ricos em Omega 3. A melatonina presente nas nozes está associada a uma melhor noite de sono e combate ao estresse. Além disso, as nozes são ricas em fibras que é importante para o bom funcionamento do intestino. possuí também fenóis, ácidos fenólicos, taninos e flavonoides.

3. Semente de Linhaça: Além de ser um fonte riquíssima de ômega-3, ela também possuí vitamina B1, cobre e manganês. Uma das melhores maneira de comer sementes de linhaça é adicionando ao pão ou juntamente com frutas.

4. Sardinhas: As sardinhas possuem muitos nutriente essenciais para nossa saúde, e um desses nutriente é ômega-3. Além disso, ela está entre os primeiros alimentos ricos em vitamina B12. A sardinha ta no topo da lista do Alimentos Ricos em Omega 3.

5. Soja: Além de ser rica em proteína vegetal, ela também é rica em ômega-3, molibdênio, cobre, manganês e fósforo. A maneira mais saudável de cozinhar a soja é na panela de pressão. Ela pede ser misturada em saladas, sanduíches e até mesmo sopas.

6. Atum: O atum é um ótimo alimento para o cérebro. ele também faz parte dos Alimentos Ricos em Omega 3 ele não e apenas é rico em ômega-3, selênio, vitamina B3 e proteína. Em uma porção de 100g, ela fornece dois terços do valor diário que uma pessoa deve consumir de ômega-3.

7. Tofu: O Tofu é outra maneira saudável de obter o ômega 3, especialmente para vegetarianos. Uma porção de 100g, fornece 15% do valor diário que uma pessoa deve consumir de ômega-3. Ele pode ser adicionada em saladas, macarrão, lanches, entre outros. portanto esse Vegetal alem dos seus nutrientes essenciais ele também e um dos Alimentos Ricos em Omega 3 que e fundamental para ter uma boa saúde.

Outros Peixes: Além de salmão, há uma abundância de outros peixes que são fontes de Ômega 3. É geralmente recomendado consumir peixe duas a três vezes por semana. Assim, confira a seguir alguns peixes , crustáceos e moluscos que possuem um alto teor de Ômega 3:

  •  Anchovas;
  •  Albacora;
  •  Truta;
  •  Caranguejo;
  •  Vieiras;
  •  Lagosta;
  •  Tilápia;
  •  Camarão;

Ômega 3 em Excesso faz Mal à Saúde: Altas concentrações de ômega 3 em nosso organismo estão associadas ao aumento da suscetibilidade à peroxidação lipídica (destruição das camadas de lipídios polinsaturadas das membranas celulares por radicais livres) e em aumentar da incidência de episódios hemorrágicos em determinadas pessoas

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.