Scroll Top

Saude

Os 15 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde

Os 15 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde 5.00/5 (100.00%) 17 votes

Benefícios da Canela de Velho Para Saúde são variados. Pois, a Canela de Velho possui propriedades essenciais para um bom funcionamento do nosso corpo. Além disso,  a planta conhecida como “Canela de Velho” está entre as ervas mais indicadas para o alívio das dores provocadas pela artrite e artrose. Este vegetal é considerado como uma erva medicinal nativo do Nordeste brasileiro, planta a qual integra a família das melastomataceae, de nomenclatura científica miconia albicans.

No Brasil, o cultivo da Canela de Velho se dá, principalmente, em áreas territoriais entre os estados da Bahia (região onde o mesmo foi batizado de Canela de Velho) e Sergipe. O mesmo possui melhor adaptação em solos pobres, bastante drenados e com temperaturas entre 25ºC e 33ºC.

Propriedades da Canela de Velho: Seu uso para tratar doenças dolorosas como artrites, artroses e reumatismo tem ampla comprovação nas comunidades tradicionais da região nordeste. Alguns estudos apontam também as suas propriedades terapêuticas no tratamento do Mal de Chagas pois afeta o Tripanossoma cruzis, causador desta doença. Então, confira 15 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde:

A erva Canela de Velho é considerada por muitos como um solução definitiva de dores articulares e dores inflamatórias em geral principalmente no tratamento natural de doenças como:

  • Artrite.
  • Artrose.
  • Dores na coluna.
  • Dores no joelho.
  • Artrite reumatoide.
  • Reumatismo.
  • Bursite.
  • E diversos tipos articulares em geral.

Benefícios da Canela de Velho no Tratamento da Artrose: A osteoartrite conhecida como artrose é uma doença que provoca dores nas articulações devido ao desgaste das cartilagens que recobrem as extremidades dos ossos na região das articulações, o Chá da Cenela de Velho e Bastante eficaz nesse tratamento.

Devido as suas propriedades anti-inflamatórias a folha da planta Canela de Velho auxiliam na recuperação dessas cartilagens, combatendo as dores causadas pela artrose além de eliminar inchaços, dores e inflamações.

Benefícios da Canela de Velho no Alívio de Dores no Corpo: Os mais velhos principalmente em regiões afastadas principalmente áreas rurais conhecem e fazem uso dessa planta canela de velho a muito tempo. Pois já conhecem seus benefícios da Canela de Velho a anos. Seus benefícios anti-inflamatórios e antioxidantes ajudam no tratamento não só da artrose mas de dores de origem inflamatórias causada por oxidação celular.

Veja Também: Canela de Velho → CURE Artrite, Artrose e Dores nos Joelhos!

Benefícios da Canela de Velho na Purificação do Sangue: Devido a sua ação antioxidante a planta micônia albicans ( planta Canela de Velho ) é uma poderosa aliada da filtragem sanguínea pois age combatendo os radicais livres. Com auxilia na desintoxicação do organismo aliviando órgãos vitais como rins e figado que passam a trabalhar melhor em sua função de limpar o organismo e o sangue de impurezas.

Benefícios da Canela de Velho No controle da Diabetes: O chá de Canela de Velho também é um poderoso aliado de quem sofre com o diabetes. Devido a desintoxicação do organismo é um melhor funcionamento do sistema circulatório. Com isso chá da erva canela do velho ajuda controlar o diabetes reduzindo os níveis de glicemia no sangue.

Benefícios da Canela de Velho Como um Poderoso Estimulante Sexual: Devido a melhora do sistema circulatório e no fluxo sanguíneo, o chá de canela é um poderoso aliado como estimulante sexual para homens em mulheres.

Benefícios da Canela de Velho por Ajudar na Melhora da Digestão: O chá Canela de Velho também é bastante eficaz para a digestão pois possui nutrientes que atuam como um poderoso tônico digestivo. Ele também é indicado no alivio de doenças estomacais e intestinais como a diarreia.

Contraindicações da Canela de Velho: Não há relatos de efeitos colaterais causados pela Canela de Velho. Entretanto, aconselha-se tomar por um período inicial de testes durante 15 dias, podendo o a ingestão do mesmo se estender, dependendo de como reagir o organismo do usuário, por até 60 dias. Também é importante consultar a opinião de um médico à respeito do uso dessa infusão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.